‘A ideia é dar oportunidade’, afirma técnico, que deu folga a titulares
Classificado e com a liderança encaminhada no Grupo 2 da Copa Paulista, o Comercial vive uma vida muito mais tranquila no segundo semestre em relação ao primeiro, marcado pelo rebaixamento à Série A4 do Campeonato Paulista. Prova disso é a possibilidade de rodar o elenco por parte de Roberval Davino.
No empate com a Inter de Limeira na última rodada, o Leão do Norte foi escalado com alguns atletas que tiveram poucos minutos até aqui na competição. Ao todo, foram cinco mudanças no 11 inicial em relação à rodada anterior, e o técnico celebrou a chance de descansar alguns de seus homens de confiança.
“A ideia é dar oportunidades para eles, e eles buscam essas oportunidades nos treinamentos e nesses momentos. Quando eles conseguirem dizer ‘eu estou aqui’, serão mantidos”, disse.
Experiente, o comandante sabe que a receita para fazer um time em boa fase continuar a ter um desempenho satisfatório é por meio da competição interna. Por isso, Davino não garante vaga para ninguém entre os titulares, nem mesmo aqueles que tiveram a oportunidade de folgar na rodada.
Um dos destaques entre os que receberam uma chance dentro de campo foi o goleiro Jeferson. Longe dos gramados desde 2023 por duas lesões consecutivas no joelho, o arqueiro mostrou a todo o plantel a importância de não desistir, e deixou claro que nem mesmo o seguro João Lucas, titular nas rodadas anteriores, terá vida fácil.
“A grande importância é mudar cinco ou seis peças, além de mais duas que não vinham jogando na competição. Encontramos neles as condições de lutar pela vaga na equipe. Falo para eles que a vida é uma competição sempre e você não pode se entregar. Isso é importante, mesmo que o nosso grupo seja enxuto. É importante ter um grupo numa competição difícil como essa”, completou o treinador comercialino.
O Bafo encerra a primeira fase da Copa Paulista neste sábado, às 15h, fora de casa, contra o União São João. Basta um empate para o Alvinegro garantir a primeira colocação de sua chave.

