Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Reservatório inaugurado do Saerp beneficiará 40 mil pessoas

Saerp inaugura posto que beneficiará centenas de famílias que sofrem com a falta d'água (Divulgação)

A Secretaria de Água e Esgoto de Rieirão Preto (Saerp) inaugurou nesta quinta-feira, 21 de agosto, o Reservatório Parque Ribeirão. Com capacidade de 2 mil metros cúbicos, o equipamento integra um dos maiores sistemas de abastecimento da cidade, beneficiando aproximadamente 40 mil habitantes dos bairros Jardim Piratininga, Parque Ribeirão Preto, Jardim Maria Goretti, Jardim Branca Salles e Adão do Carmo Leonel. 
 
A inauguração contou com a presença do prefeito Ricardo Silva (PSD), do secretário de Água e Esgoto, José Rui Bonatto, servidores e outras autoridades municipais. Durante a cerimônia de inauguração, Ricardo Silva falou sobre a alteração que está sendo implantada no sistema de abastecimento para trazer segurança hídrica ao município todo.  
 
“Aqui estamos numa região do Parque Ribeirão Preto que sofre com a falta d´água. Nós temos que fazer mais reservatórios, perfurar mais poços, ampliar redes, para que a água possa chegar até as casas, mas isso não é do dia para a noite. Nós estamos mudando o processo de distribuição de água, modernizando o sistema, e esse reservatório inaugurado hoje já está operando dessa maneira”, pontuou. 
 
O Reservatório Parque Ribeirão vai operar por gravidade, recebendo água diretamente da Elevatória Santa Teresa e distribuindo às redes secundárias dos bairros. Com investimento de R$ 4.319.921,81, o equipamento foi construído em aço vitrificado, o que confere em vantagens como instalação mais rápida e econômica, menor custo de manutenção, resistência à corrosão e mais segurança contra proliferação de bactérias. 
 
O Reservatório faz parte de um dos maiores sistemas de abastecimento da cidade. No mesmo espaço também estão instalados mais um reservatório de 500 de reservação e um reservatório de concreto apoiado com 2 mil de reservação A inauguração encerra um conjunto de entregas da prefeitura que visam ampliar a segurança hídrica, assegurar abastecimento contínuo e de qualidade à população de Ribeirão Preto.  
 
No início do mês foi inaugurado o poço Lagoinha que atende 53 mil habitantes dos bairros: Lagoinha, Jardim Paulista, Jardim Paulistano, Castelo Branco, Palma Travassos e Jardim Macedo. Na quinta-feira passada, 14 de agosto, o Poço Bambas foi entregue para abastecer mais de 72 mil moradores dos bairros Campos Elíseos e Ipiranga.  
 
“Essas três entregas são o começo de muitas outras que virão nos próximos anos. Temos muitos projetos em desenvolvimento, muito investimentos direcionados ao abastecimento de Ribeirão Preto. Estamos trabalhando para levar água de qualidade a mais bairros, reduzir perdas e melhorar a confiabilidade do sistema”, explicou o secretário da Saerp, José Rui Bonatto. 

Postagens relacionadas

Guia turístico para os amantes de chocolate

Redação 1

Justiça aceita mais uma denúncia contra médium

Redação 1

Agendamento para vacinação contra Covid – 2ª DOSE – ASTRAZENECA, EM PESSOAS MAIORES DE 18 ANOS VACINADAS ATÉ 27/09 será aberto nesta sexta-feira, 19 de novembro

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com