Treinar. É nisso que Roberval Davino aposta para fazer o Comercial continuar vivo na luta pelo título da Copa Paulista. A equipe está classificada para as oitavas de final e enfrentará a Inter de Limeira na abertura do mata-mata.
Mesmo com a reformulação do elenco realizada antes e até mesmo durante a competição, o técnico sempre ressaltou as dificuldades financeiras do Bafo. Com o término nesta sexta-feira (22) do prazo para a substituição de até quatro atletas da relação original, a expectativa é que não cheguem mais reforços.
Assim, Davino terá de extrair o máximo do que já tem em mãos. Para isso, ele conta com o gramado à disposição apenas do futebol depois de duas semanas com eventos consecutivos no Palma Travassos – o estádio recebeu o Campeonato Brasileiro de Drift, nos dias 9 e 10, e um show musical no último sábado (16).
“Quem tem dinheiro pode contratar. A gente vai treinar. Espero ter campo para treinar, porque faz duas semanas que a gente não tem um campo para treinar. Estamos jogando com espaço reduzido. Vamos ver se pelo menos a gente tem o campo para treinar e trabalhar com todo mundo”, disse o treinador após a derrota para o União São João, no fim de semana passado.
Ainda que reservas, dois desfalques já são certos. O meia Gabriel Chiari e o atacante Léo Coca sofreram lesões e não atuam contra a Inter de Limeira. Entre os titulares, no entanto, é força máxima e, com cada vez mais entrosamento, a expectativa no Comercial é fazer duas boas partidas.
“Infelizmente, tenho certeza que perdemos o Coca e o Chiari, que vinham treinando muito bem e tiveram a oportunidade. A ideia é treinar o máximo que pudermos. É um grupo que está se conhecendo, porque fizemos dez partidas com a maioria desses jogadores. Agora é trabalhar bastante para essas duas decisões.”
O primeiro jogo entre Inter de Limeira e Comercial está marcado para a próxima terça-feira, às 15h, no Estádio Major José Levy Sobrinho. A volta, na Joia, ainda não tem data e horário definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

