Cabines privativas, alta gastronomia em vagões restaurantes e uma forma icônica de viajar estão de volta na lista de desejos em 2025, percorrendo ferrovias ao redor do mundo e cenários cinematográficos. As grandes travessias de trem despontam como tendência no turismo, especialmente para quem busca um ritmo diferente de viajar, ao melhor estilo slow travel. Para além do deslocamento, cada parada é recheada de experiências para se conectar com novos destinos, transformando a jornada em uma parte significativa da viagem e permitindo que os viajantes aproveitem todos os momentos.
Para quem deseja uma experiência de forma mais exclusiva e sem preocupações, a Latitudes Viagens de Conhecimento reservou o Golden Eagle Danube Express para um roteiro inédito e exclusivo. A Private Train Expedition Grande Expresso Oriente 2025 parte de 3 a 24 de outubro para uma viagem por dez países europeus, combinando noites a bordo do trem e estadas nos melhores hotéis do itinerário. Tudo isso com o serviço diferenciado, acompanhado de especialistas em áreas do saber que se complementam e um programa de palestras e conversas que acontecem no trem e nos destinos, proporcionando um aprendizado muito mais completo e profundo durante a jornada.
O percurso parte de Zurique, na Suíça, e cruza os Balcãs, passando por Áustria, Eslovênia, Croácia, Bósnia e Herzegovina, Sérvia, Kosovo, Macedônia do Norte, Bulgária e Turquia. A rota é inédita e foi desenhada exclusivamente pela Latitudes. Em cada destino, os viajantes serão divididos em grupos pequenos para vivenciar experiências autênticas, com foco na cultura e tradições locais, natureza e atividades planejadas especialmente para eles, além de terem o acompanhamento de Saulo Goulart, historiador e professor, e Deborah Berlinck, jornalista e mestre em Relações Internacionais.
O trem oferece apenas 29 cabines em duas categorias, vagões restaurante, sofisticada gastronomia preparada pela equipe de chefs do trem e bar ilimitado, incluindo uma seleta carta de vinhos e equipe dedicada e preparada para atender preferências e restrições alimentares.
A bordo, todos os detalhes ficam a cargo dos líderes de expedição da Latitudes, que cuidam das questões burocráticas, auxiliam com o idioma e qualquer necessidade dos viajantes. Uma equipe dedicada à logística de bagagens tem procedimentos próprios de cuidado, identificação e controle, garantindo um transporte seguro e sem preocupações. Um experiente médico de expedições acompanha o grupo durante toda a viagem e estará à disposição sem custo adicional.

