Tribuna Ribeirão
Esportes

Marquinho celebra primeiro gol pelo Botafogo e saída do Z4: ‘Dá tranquilidade’

Marquinho celebra o gol e acredita que Botafogo pode sair do sufoco (foto Raul Ramos)

o Botafogo desde junho, Marquinho fez seu primeiro gol na vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova, na segunda-feira (25), pela Série B do Campeonato Brasileiro. O tento ajudou o Pantera a deixar a zona de rebaixamento e serviu para também tirar um “peso” da mente do jogador. 

O meia-atacante de 23 anos precisou de 11 partidas para balançar pela primeira vez a rede com a camisa tricolor. O tento veio no segundo tempo, em cobrança de pênalti, e abriu o marcador. 

“Tira um peso muito grande, porque queria muito balançar a rede com a camisa do Botafogo. Acredito muito em Deus e que tem um momento certo para tudo, e esse gol saiu no momento certo para tirar o Botafogo da zona de rebaixamento e abrir o placar de um jogo que não foi de um gol só, foram dois. O time estava muito bem no jogo e esse primeiro gol nos deu muito mais confiança em campo”, disse. 

Agora aliviado, o jogador exaltou a tranquilidade que o gol trouxe não só para o restante do jogo diante do Vila, mas também para a sequência da competição. O conjunto ribeirão-pretano deixou a zona de rebaixamento e no momento ocupa a 16ª posição na tabela, com 25 pontos. 

Mas não há motivo para euforia na visão de Marquinho. Isso porque os times do Z-4 ainda estão na cola. A distância para o lanterna Paysandu, por exemplo, é de apenas quatro pontos. No entanto, também não existe medo no vestiário botafoguense. 

“Dá uma tranquilidade boa para a gente, mas não dá para se acomodar. A gente vê que é um campeonato muito disputado e a pontuação é muito próxima de um clube para o outro. Sem dúvida nos dá uma confiança muito grande essa vitória, principalmente por ser dentro de casa, e precisávamos dela. Agora é pensar em conquistar mais coisas, mais vitórias. Sabemos que temos muitos jogos difíceis pela frente. Foi uma vitória dentro de casa que nos dá uma tranquilidade e uma confiança muito grandes para a gente”, celebrou. 

O Botafogo volta a campo neste sábado, às 18h30, diante do Goiás, no Hailé Pinheiro. 

Postagens relacionadas

Lesionado, Diego Souza desfalca Comercial na Série A3

William Teodoro

Marcos Gomes busca recorde de terceiro pódio

Redação 1

Em carta emocionante, Rashford, do United, pede atenção contra a fome infantil

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com