o Botafogo desde junho, Marquinho fez seu primeiro gol na vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova, na segunda-feira (25), pela Série B do Campeonato Brasileiro. O tento ajudou o Pantera a deixar a zona de rebaixamento e serviu para também tirar um “peso” da mente do jogador.
O meia-atacante de 23 anos precisou de 11 partidas para balançar pela primeira vez a rede com a camisa tricolor. O tento veio no segundo tempo, em cobrança de pênalti, e abriu o marcador.
“Tira um peso muito grande, porque queria muito balançar a rede com a camisa do Botafogo. Acredito muito em Deus e que tem um momento certo para tudo, e esse gol saiu no momento certo para tirar o Botafogo da zona de rebaixamento e abrir o placar de um jogo que não foi de um gol só, foram dois. O time estava muito bem no jogo e esse primeiro gol nos deu muito mais confiança em campo”, disse.
Agora aliviado, o jogador exaltou a tranquilidade que o gol trouxe não só para o restante do jogo diante do Vila, mas também para a sequência da competição. O conjunto ribeirão-pretano deixou a zona de rebaixamento e no momento ocupa a 16ª posição na tabela, com 25 pontos.
Mas não há motivo para euforia na visão de Marquinho. Isso porque os times do Z-4 ainda estão na cola. A distância para o lanterna Paysandu, por exemplo, é de apenas quatro pontos. No entanto, também não existe medo no vestiário botafoguense.
“Dá uma tranquilidade boa para a gente, mas não dá para se acomodar. A gente vê que é um campeonato muito disputado e a pontuação é muito próxima de um clube para o outro. Sem dúvida nos dá uma confiança muito grande essa vitória, principalmente por ser dentro de casa, e precisávamos dela. Agora é pensar em conquistar mais coisas, mais vitórias. Sabemos que temos muitos jogos difíceis pela frente. Foi uma vitória dentro de casa que nos dá uma tranquilidade e uma confiança muito grandes para a gente”, celebrou.
O Botafogo volta a campo neste sábado, às 18h30, diante do Goiás, no Hailé Pinheiro.

