Após dois rebaixamentos consecutivos no Campeonato Paulista, a machucada torcida do Comercial voltou a viver uma noite de emoções com desfecho positivo no Palma Travassos na última terça-feira (2).
Herói da classificação às quartas de final da Copa Paulista, João Lucas celebrou o resultado.
O goleiro defendeu dois pênaltis na disputa após empate no placar agregado com a Inter de Limeira. Mesmo tido como “zebra” ao enfrentar um rival que disputa o acesso na Série D do Campeonato Brasileiro, o Bafo não se intimidou e o arqueiro manteve o time vivo no sonho do título.
“É muito gratificante estar numa partida dessas, nas oitavas de final da Copa Paulista, que é um campeonato tão disputado, e poder ter essa noite feliz. Essa vitória por 1 a 0, a decisão nos pênaltis e poder ajudar a equipe com dois pênaltis [defendidos] é muito gratificante”, comentou.
No tempo normal, o Leão do Norte levou a melhor com gol de Cristopher e João Lucas pouco teve de trabalhar. Quando foi acionado, demonstrou segurança para manter a bola longe da rede.
Nas penalidades, o capitão comercialino mostrou o motivo de ser um líder. Logo de cara, evitou o gol de um velho conhecido.
Em seguida, defendeu a cobrança de Kadu. Houve estudo dos batedores, mas o que mais fez a diferença foi o instinto do jogador e a repetição durante as semanas.
“Esse desempenho foi porque a gente treinou bastante. Não tínhamos tantas informações sobre os batedores, só do primeiro, o [Lucas] Gadelha, porque já joguei várias vezes contra ele e sabia que o canto de confiança era aquele e ele não iria mudar. Mas treinamos bastante. Foram duas semanas treinando pênaltis para, caso fosse, a gente pudesse ter um bom desempenho.”
O Comercial encara o São José nas quartas de final. Por conta da campanha inferior, o Leão do Norte decidirá a vaga fora de casa. O primeiro confronto está marcado para este domingo, às 15h, no Palma Travassos. A volta será no Mário Martins Pereira, às 16h do dia 13, sábado da próxima semana.
Promoção de ingressos
Visando o primeiro jogo em casa, contra o São José, a diretoria divulgou ontem uma campanha promocional para os primeiros 2.000 ingressos, sendo 1.000 d arquibancada, ao valor de R$ 20,00 e 1.000 das cativas, ao preço de R$ 30. Porém os ingressos só poderão ser adquiridos na loja Garra do Leão.
A expectativa é de 4.000 pagantes diante do São José no domingo a tarde.

