Tribuna Ribeirão
Polícia

Homem é preso por comércio ilegal de medicamentos em RP

Vendas sem receitas eram fechadas pela internet e Polícia Civil chegou a flagrar momento em que suspeito enviava código de rastreamento para cliente de outra cidade

Dezenas de medicamentos, entre eles inibidores de apetite, ansiolíticos e remédios com venda restrita foram apreendidos no aparamento do suspeito, na Lagoinha (Foto: Portal SP Online/Repórter Felipe Silva)

Por: Adalberto Luque

Um homem de 39 anos foi preso, nesta quarta-feira (3), após ser flagrado com dezenas de medicamentos sem comprovação de origem. A prisão ocorreu na residência do suspeito, um apartamento na rua Benedita Rodrigues Domingos, Lagoinha, zona Leste de Ribeirão Preto

O caso era investigado pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DISE/DEIC) de Ribeirão Preto. Ao cumprirem o mandado de busca e apreensão, os policiais constataram o esquema. O homem estava ao computador fechando uma venda com um cliente de Sorocaba e enviando o código de rastreamento do remédio que seria enviado.

No local, os investigadores encontraram vários medicamentos, como estimulantes, ansiolíticos, inibidores de apetite, sedativos e antidepressivos. Ele estava sentado diante de dois notebooks, com aplicativos de venda online abertos e um caderno de anotações, organizando o envio de encomendas com remédios de tarja preta e uso restrito.

Foram apreendidas dezenas de caixas de medicamentos. Também foram recolhidos dois notebooks, um celular, encomendas já lacradas e todo o material usado para despachar os produtos por Correios e transportadoras, incluindo etiquetas e embalagens.

Segundo a apuração, o suspeito anunciava os medicamentos em plataformas digitais e realizava as entregas sem qualquer autorização da Anvisa ou exigência de receita médica. O crime se enquadra no artigo 273 do Código Penal, que prevê pena de 10 a 15 anos de prisão, sem direito a fiança.

Durante o interrogatório, o acusado, acompanhado de advogado, preferiu permanecer em silêncio. As buscas também chegaram a outro endereço ligado a ele, mas nada de ilícito foi encontrado. O homem foi solto em audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (4) e vai responder em liberdade.

O delegado Diógenes Santiago, que coordenou a prisão do suspeito, destacou que a venda de medicamentos de origem duvidosa representa uma grave ameaça à saúde pública e informou que a investigação continua para identificar outros envolvidos no esquema.

Postagens relacionadas

Passageiro é detido por ato libidinoso em ônibus de Ribeirão

lucio mendes

Polícia investiga feto encontrado na região

Luque

Suspeito é preso com drogas na zona Norte

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com