Dois candidatos concorrerão ao cargo após o indeferimento pelo TSE, da chapa do prefeito Fábio Godoy Graton, eleito no ano passado
Os eleitores da cidade de Sales Oliveira, na região de Ribeirão Preto, escolherão o novo prefeito e o seu vice, no próximo domingo, 14 de setembro. As eleições suplementares se tornaram necessárias após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferir o registro de candidatura e anular os votos da chapa eleita em 2024, cujo prefeito era Fábio Godoy Graton (Republicanos). Sales de Oliveira tem 11.654 habitantes.
Concorrerão ao cargo de prefeito, a advogada Mônica da Silva Favarim, pelo MDB e o vereador Thiago Alberto de Camilo Oliveira (Republicanos), conhecido como Thiago do Gás. Ele foi eleito vereador no ano passado e presidente da Câmara no começo deste ano.
Com o afastamento do prefeito e de seu vice, ele assumiu interinamente a prefeitura. Na linha sucessória, o presidente da Câmara assume o cargo quando os titulares são afastados pela Justiça Eleitoral.
No dia 24 de abril, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu pelo indeferimento do registro de candidatura de Fábio Godoy Graton, eleito prefeito de Sales Oliveira com 4.124 votos – 62,75% dos votos válidos. Na decisão, o TSE corroborou a sentença do Tribunal Regional Eleitoral ao verificar a inelegibilidade do candidato, em consequência da condenação por ato doloso de improbidade administrativa.
Cerca de 8.400 eleitores de Sales de Oliveira estão aptos a votar nas 30 seções eleitorais distribuídas entre os dois locais de votação da cidade. O voto é obrigatório para quem tem mais de 18 e menos de 70 anos e facultativo para analfabetos, maiores de 70 e jovens entre 16 e 17 anos. Para votar, é necessário ter título de eleitor e estar em situação regular com a Justiça Eleitoral. A eleição acontecerá das 8 às 17 horas.

