Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Prefeitura avalia situação de desabrigados após incêndio

Secretaria de Assistência Social pede doação de roupas, mantimentos, água, leite, móveis e eletrodomésticos para os desabrigados

Balieiro reuniu-se com líderes comunitários e moradores atingidos pelo incêndio (Foto: Alfredo Risk)

Por: Adalberto Luque

O secretário Júlio Balieiro, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), retornou, na manhã desta quarta-feira (10), o local onde havia uma comunidade que foi destruída por um incêndio na tarde desta terça-feira (9). Ele foi acompanhado de integrantes da Defesa Civil e assistentes sociais.

Ele também visitou as pessoas que estão alojadas no CSU da Vila Virgínia, na zona Oeste. O objetivo é confirmar o número de desalojados e dar encaminhamento para os diversos setores que poderão auxiliar as famílias que tiveram tudo destruído pelas chamas.

O incêndio começou em uma área de mata, ao lado da Rodovia Alexandre Balbo (SP-328), o Anel Viário Norte, e se espalhou rapidamente com os ventos fortes. As chamas atingiram uma comunidade no Jardim Heitor Rigon, zona Norte de Ribeirão Preto.

Defesa Civil também esteve presente na área destruída pelas chamas, na zona Norte (Foto: Alfredo Risk)

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo destruiu tudo rapidamente, mas felizmente não houve feridos. Seis viaturas trabalharam na extinção do incêndio. A Polícia Militar ajudou na retirada dos moradores.

Inicialmente, de acordo com a Semas, o fogo destruiu por completo 45 barracos, desalojando 60 famílias. Contudo, líderes comunitários fizeram uma nova avaliação e confirmaram que 25 famílias ficaram desalojadas. Parte dos desabrigados foi levado para a CSU da Vila Virgínia, onde a Prefeitura de Ribeirão Preto providenciou colchões, algumas peças de rouba e alimentação.

Boa parte dos desalojados preferiu seguir para a casa de familiares. A Semas informou que a maioria das famílias já está cadastrada no Cad-Único e uma assistente social começou a fazer um levantamento, inclusive para saber quem perdeu documentação, procurando ajudar essas pessoas de acordo com as necessidades de cada uma após o incêndio.

Em reavaliação de líderes comunitários, foi constatado que 25 famílias ficaram desabrigadas (Foto: Alfredo Risk)

Doações

Integrantes do Departamento de Habitação da Secretaria de Planejamento também estiveram reunidos com os desalojados para avaliar individualmente a questão de casa família.

A Prefeitura também pretende organizar arrecadação de donativos. Os desabrigados precisam de mantimentos, água mineral, leite, roupas, colchões, móveis e eletrodomésticos para recomeçarem suas vidas.

Os donativos podem ser entregues em vários pontos de arrecadação: sede da Semas, Fundo Social de Solidariedade, Cava do Bosque, Arena Eurobike (estádio do Botafogo) e CSU Vila Virgínia. Segundo Balieiro, o trabalho continua. “Seguiremos atuando em benefício da população. Nossos serviços estão alinhados, até em conformidade com o que nos pede o nosso prefeito Ricardo Silva.”

Postagens relacionadas

VÍDEO – Homem é preso após ser filmado agredindo ex em Cravinhos

Luque

SP isenta de IPVA veículos híbridos a etanol

Redacao 5

Começam hoje (8) as avaliações de aprendizagem que serão aplicadas na rede municipal de RP

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com