Por: Adalberto Luque
Um homem foi preso, na manhã desta sexta-feira (19), com uma grande quantidade de cigarros eletrônicos. Em uma ação da Delegacia Polícia Federal de Ribeirão Preto, um mandado de busca e apreensão foi cumprido no depósito do investigado, que fica no Jardim Botânico, zona Sul de Ribeirão Preto.
A ação foi realizada no âmbito da Operação Tuna. De acordo com a Polícia Federal, no local foi apreendida uma grande quantidade de cigarros eletrônicos, que têm venda proibida no Brasil, seja para comercialização, importação, fabricação, transporte, armazenamento e propaganda destes dispositivos.
A PF informou que os cigarros eletrônicos eram destinados à venda pela internet. Os agentes também apreenderam aparelhos celulares, uma porção de entorpecente, um notebook e R$ 10 mil em espécie.
Cerca de 430 itens foram apreendidos durante a operação. De acordo com a PF, o valor das mercadorias apreendidas ultrapassa R$ 830 mil. O homem foi conduzido para a sede da PF em Ribeirão Preto, onde foi preso em flagrante e encaminhado para uma unidade prisional.
Ele ficou à disposição da Justiça e vai responder pelos crimes de contrabando, uso de entorpecente e venda de substância nociva à saúde, cujas penas podem chegar a oito anos de reclusão, além de multa. As investigações prosseguem para identificar a origem dos cigarros eletrônicos.

