Por Hugo Luque
Em boa fase, o Palmeiras recebe o Fortaleza neste sábado (20), às 21h, no Allianz Parque, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após uma importante vitória pela Libertadores no meio de semana, o Verdão volta as atenções ao nacional.
Na quarta-feira, a equipe de Abel Ferreira bateu o River Plate em pleno Monumental de Núñez por 2 a 1, pela ida das quartas de final do torneio continental, e joga por um empate em casa na próxima semana para alcançar a semi.
No Brasileiro, o time é o terceiro colocado com 46 pontos, quatro atrás do líder Flamengo. Todavia, o conjunto paulista tem partidas a menos em relação ao próprio Rubro-Negro e o Cruzeiro, segundo na tabela.
A última derrota sofrida pelo Palmeiras por todas as competições foi em 6 de agosto, contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. De lá para cá, foram oito jogos com seis vitórias e dois empates. Na última rodada do nacional, goleada por 4 a 1 sobre o Internacional em casa.
A excelente fase alviverde contrasta com a temporada ruim do Fortaleza. Após anos de crescimento na elite do futebol brasileiro, o Tricolor do Pici briga contra o rebaixamento neste ano: é o penúltimo na classificação, com 18 pontos, cinco atrás do 16º colocado, o Santos, que tem 23. Desde sua eliminação nas oitavas da Libertadores, o time cearense acumulou duas derrotas, mas venceu o Vitória na última rodada por 2 a 0.
Foram 26 encontros entre os adversários desta noite na história: 11 vitórias palmeirenses, sete empates e oito triunfos do Tricolor. No duelo do primeiro turno, o Verdão levou a melhor na Arena Castelão por 2 a 1.
Abel Ferreira terá elenco praticamente completo à disposição, com exceção de Paulinho, fora da temporada por lesão. Porém, a decisão diante do River na próxima semana deve forçar o técnico português a mexer no 11 inicial.
Uma provável escalação tem: Marcelo Lomba (Carlos Miguel); Giay, Bruno Fuchs, Micael e Jefté; Emiliano Martínez, Allan (Lucas Evangelista) e Raphael Veiga; Mauricio, Facundo Torres e Sosa.
FOTO
Cesar Greco/Palmeiras
Verdão venceu encontro válido pelo primeiro turno no Nordeste

