Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

VÍDEO – Foragido morre em confronto com BAEP

Suspeito já teve passagens por homicídio, latrocínio, roubo e sequestro e fugiu em saída temporária, arrancando tornozeleira

Por: Alfredo Risk e Adalberto Luque

Um homem de 58 anos morreu, em confronto com a Polícia Militar, na tarde desta terça-feira (23). Ele teria sacado a arma, uma pistola 9 mm, em direção dos policiais, que revidaram e atingiram o suspeito.

O confronto ocorreu na rua Carlos Cesar Tonelo, Jardim Heitor Rigon, zona Norte de Ribeirão Preto. Segundo o subcomandante do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), Major Pablo Flora, havia relatos de que um foragido estaria circulando no bairro, razão pela qual o policiamento foi intensificado.

Local do confronto foi preservado para o trabalho de perícia (Foto: Reprodução)

Major Flora disse que o homem foi avistado por viaturas do BAEP em um carro preto, que iniciaram um acompanhamento. Ele tentou fugir, mas a viatura conseguiu emparelhar. O homem teria, então, reduzido a velocidade e empunhou uma arma, o que teria motivado os disparos por parte da PM.

O oficial disse ainda não saber precisar quantos tiros foram disparados, mas ele morreu no confronto. O local foi preservado para os trabalhos da Polícia Civil e da Polícia Técnico-Científica.

De acordo com o BAEP, o homem, que tem passagens por homicídio e latrocínio, teria sacado uma pistola 9 mm (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Com o homem, os agentes apreenderam uma pistola 9 mm. Ele foi identificado como Maurício Ferreira de Aquino, de 58 anos. Segundo Flora, tinha 16 passagens por crimes como latrocínio, roubo, homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Teria sido beneficiado pela saída temporária usando tornozeleira, que rompeu e, ao não retornar, passou a ser procurado pela Justiça. O carro, que pertence à filha de Aquino, foi apreendido para o trabalho de perícia. Segundo o subcomandante do BAEP, o veículo estaria regularizado.

Segundo Major Flora, homem sacou arma na direção de policiais e foi alvejado (Foto: Alfredo Risk)

A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ). A Polícia Civil prossegue com as investigações. Este foi o oitavo caso de letalidade policial em sete ocorrências, registradas em 2025.

VEJA TAMBÉM

Câmara de Brodowski instala CPI para apurar investimentos do Sisprev no Banco Master

Redação

Seis já são investigados por golpes a investidores em RP

Luque

Homem furta escola e danifica aparelhos de ar condicionado

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com