Tribuna Ribeirão
Cultura

Sarau da FMRP traz
 Sete Horas e banda

Cantor e compositor ribeirão-pretano lança o show “Primavera”, com brasilidade, groove e pop moderno em clima intimista: entrada gratuita

O Sarau da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP) recebe nesta quinta-feira, 25 de setembro, às 20 horas, o cantor e compositor Sete Horas, acompanhado de sua banda, em uma apresentação gratuita no Espaço Cultural e de Extensão Universitária (ECEU) – avenida Nove de Julho nº 980.

O evento tem realização da Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FMRP-USP e conta com o apoio da Universidade de São Paulo – Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.

Batizado de “Primavera”, o show foi criado para marcar um primeiro contato mais íntimo com o público.

“Esse show foi pensado em gerar essa proximidade. Com canções autorais e com interpretações de músicas que me inspiram, o ‘Primavera’ espera trazer a sensação de aconchego em forma de música, seja dançando ou contemplando, cada um à sua maneira”, explica Sete Horas.

O repertório mistura composições próprias e releituras de artistas que marcam sua trajetória, equilibrando brasilidade e pop moderno. Entre os momentos mais aguardados, estão as apresentações de voz e violão:

“Acredito que esses momentos, em que coloco a música de forma nua, como foi criada, são especiais. É quando a canção se apresenta da maneira mais verdadeira possível”, destaca.

Influências e identidade – Com influências que vão de Lulu Santos e Seu Jorge a Stevie Wonder e Harry Styles, Sete Horas construiu um estilo que transita entre groove, soul e MPB. “Minha música é reflexo da minha vivência. Carrego a brasilidade no coração, mas também deixo espaço para as influências do pop moderno.

No palco, essas referências se encontram naturalmente”, conta.

Trajetória e futuro – Semifinalista do concurso É Pra Cantar, o artista tem colecionado apresentações na região e vê o Sarau da FMRP como uma oportunidade de reforçar laços com a cidade.

“Cantar em Ribeirão tem um significado único. Aqui estão minhas raízes e o público que sempre me apoiou.”

Sobre os próximos passos, revela: “Tenho singles engatilhados e penso em um álbum para consolidar esse momento da carreira. Meu maior sonho hoje é levar minha música para mais pessoas, sem perder a essência que me trouxe até aqui”, finaliza.

 

Postagens relacionadas

Projeto muda vida de jovens  

Redação 2

‘O Livro Enfeitiçado’ é a atração infantil

Redação 1

Sesi apresenta a comédia Moby Dick & os Caçadores de Baleia

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com