Partida com XV de Piracicaba no Palma Travassos terminou com discussões e empurrões
Por Hugo Luque
A batalha por uma vaga na final da Copa Paulista permanece aberta. Após o empate em 1 a 1 na ida com o XV de Piracicaba, o técnico do Comercial, Roberval Davino, destacou que o adversário é forte, mas pode ser batido.
Para surpreender mais uma vez e garantir a classificação, o Leão do Norte tem de ir a campo com o psicológico em dia. No confronto de ida, o Bafo saiu na frente, mas sofreu o empate no último lance e deixou o gramado da Joia em meio a uma confusão com atletas do time adversário, que provocaram a torcida mandante na comemoração – autor do gol, Matheus Carvalho defendeu o rival Botafogo em 2022.
“O futebol tem regras e as regras têm de ser cumpridas dentro de campo, então essa situação que aconteceu (confusão) não vai acrescentar em nada. Você tem de ter tranquilidade e a questão emocional é para os dois lados, porque discutiram um com o outro e teve até a situação do rapaz que jogou no Botafogo. A nossa equipe tem de se preocupar com o jogo jogado dentro das quatro linhas”, pontuou Davino.
Desacreditado após o rebaixamento na Série A3 do Campeonato Paulista, o Comercial caminha por uma jornada de superação e crescimento na Copa Paulista. O time quebrou tabus no clássico Come-Fogo, passou da primeira fase com antecedência e eliminou dois fortes adversários no mata-mata: Inter de Limeira e São José.
Esse histórico recente mantém a “chama acesa” no Leão. Ainda que reconheça o Nhô Quim como uma força dentro do torneio, o treinador do conjunto ribeirão-pretano espera fazer história fora de casa. A vitória em casa seria ideal, mas o empate nos primeiros 90 minutos não representa o fim.
“A nossa meta é continuar o trabalho como tem sido feito, dando personalidade para eles. Já expliquei que o patinho feio não está morto ainda, não está na panela”, brincou. “A tranquilidade para jogar vai ter, quem sabe [se nós vamos] trazer a classificação.
Acredito que essa garra, essa disposição e esse nível de competitividade vão permanecer, mas, como já falei, a equipe do XV é muito boa. Só que ela pode ser vencida”, completou.
O XV de Piracicaba recebe o Comercial neste sábado (27), às 18h, no Estádio Barão de Serra Negra. Quem vencer avança e um novo empate leva a disputa para os pênaltis.

