Tribuna Ribeirão
Esportes

Aal garante se cobrar por melhora, mas pede mais ‘autoconfiança’ ao time

Técnico do Botafogo |ainda acredita na permanência Foto: Raul Ramos Allan Aal

O futebol é feito de pressão’, afirma técnico do Pantera

Por Hugo Luque
Na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tenta superar a pressão na reta final da temporada para evitar a queda para a Série C. Com a queda de rendimento nas últimas rodadas, o técnico Allan Aal afirmou se cobrar para conseguir evoluir.
Questionado se teme por seu cargo após cinco partidas sem vencer, o comandante minimizou as críticas externas. É a pior sequência de resultados (um empate e quatro derrotas) de Aal desde sua chegada ao clube, em maio.

“A pressão maior pode ter certeza que é minha comigo mesmo. O futebol é feito de pressão e é por isso que ele não é para qualquer um. Nós temos de ter essa sustentação, esse equilíbrio. A gente vem conversando com a diretoria, vem procurando passar confiança aos jogadores. Tenho muito tempo de profissão e a gente sabe que o alvo principal sempre é o treinador, e a gente tem de saber trabalhar com isso, inclusive nas tomadas de decisão”, disse.

Quando assumiu o cargo, Aal promoveu mudanças de filosofia de jogo e até mesmo no esquema tático do Pantera, que abandonou o trio de defensores e passou a atuar com dois zagueiros e dois laterais. Mais ofensivo, o time chegou a deixar a zona de rebaixamento.

No entanto, uma espiral negativa tem assolado o Tricolor, que não consegue responder. Com nove jogos por disputar, o treinador acredita que cabe também aos jogadores uma mudança de postura para salvar a temporada, e a base disso é a confiança.

“O futebol sem autoconfiança é muito difícil de ser jogado, então a gente precisa evitar ter o sentimento de que as coisas estão difíceis para voltar a ter a confiança de jogar o nosso futebol. Precisamos jogar o nosso futebol do começo ao fim do jogo, porque acredito que a nossa equipe não é inferior a tantas equipes como demonstra a classificação. Não era para estarmos nessa situação, mas a gente precisa dar a resposta em cima da situação que a gente vive.”

O Botafogo é o 18º colocado na tabela com 29 pontos, três atrás do Athletic-MG, primeira equipe fora do Z-4. Nesta sexta-feira (3), o Pantera visita o Coritiba, às 21h30, no Couto Pereira.

 

Postagens relacionadas

São Paulo aposta em quinteto campeão

Redação 1

De virada, Santos perde para o Vasco na Vila

Redação 1

Vôlei Ribeirão encara o Minas nesta quarta-feira

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com