Tribuna Ribeirão
Esportes

Chances de rebaixamento do Botafogo sobem para 76,8%

FOTO Raul Ramos Pantera tenta superar crise para buscar reação surpreendente na Série B nas poucas rodadas que faltam

Pantera tem 76,8% de probabilidade de cair para a Série C, segundo UFMG; torcida protesta

Por Hugo Luque
Após a derrota por 2 a 1 para a Ferroviária, no último domingo (28), o Botafogo viu suas chances de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro subirem de 67,3% para 76,8%, de acordo com estatísticas fornecidas pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Apenas Amazonas (89,8%) e Paysandu (94,2%) tem mais probabilidades de jogarem a Série C de 2026 do que o Pantera. O time comandado por Allan Aal vem de uma sequência ruim de quatro derrotas e um empate nas últimas cinco rodadas.
Para piorar, com as vitórias de América-MG e Ferroviária – diante do próprio Tricolor, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet –, o conjunto ribeirão-pretano ficou mais longe de deixar a zona de rebaixamento.

O time ocupa a 18ª posição com 29 pontos. Acima, estão Volta Redonda (17º com 30) e Athletic (16º com 32). Com nove partidas por jogar, não há mais margem para erro e a torcida, já sem paciência e machucada pelas campanhas ruins dos últimos anos, cobra.
Na última terça-feira, os muros de um dos campos de apoio do complexo onde o Botafogo treina, ao lado do Santão, foram pichados.

As críticas foram direcionadas ao presidente do Conselho Administrativo da Botafogo SA, Adalberto Baptista, e pediam a saída do dirigente.
Questionado sobre a pressão externa, o zagueiro Vilar, que chegou recentemente ao clube, afirmou que as atenções do elenco estão voltadas somente para dentro do campo e que os líderes do grupo têm ajudado os menos experientes.

“A gente está muito fechado e focado. O pessoal mais experiente tem passado mais tranquilidade para a gente que é mais novo. O futebol é vivenciado com pressão no nosso dia a dia e a gente não pode fugir dessa responsabilidade porque desde novo a gente sabe lidar com essa situação.

Temos de manter o máximo de foco para podermos tirar o time dessa situação”, afirmou.
O Pantera busca uma reação milagrosa na reta final da temporada e tem como próximo adversário o líder Coritiba, na sexta-feira, às 21h30, no Couto Pereira. A última vitória botafoguense aconteceu justamente na última vez que o time enfrentou um líder fora de casa: 3 a 2 contra o Goiás, que ocupava a ponta da tabela em 30 de agosto.

 

Postagens relacionadas

1º Congresso Estadual de Tiro Esportivo acontece em Ribeirão Preto no próximo dia 17

William Teodoro

Galiotte vê ‘situação complexa’ com Scarpa

Redação 1

Comercial pode ter desfalques diante do Linense RAFAEL ALVES/COMERCIAL FC

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com