Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo visita Coritiba pela Série B

Botafogo intensificou preparação para o jogo decisivo contra o Coxa ( foto Luiz Cosenzo/Agência Botafogo

Pantera busca surpreender mais um candidato ao título para afastar crise

Por Hugo Luque

Em meio a protestos da torcida e a uma sequência negativa, o Botafogo tenta, mais uma vez, surpreender um candidato ao título da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (3), às 21h30, quando visita o Coritiba, no Couto Pereira, pela 30ª rodada da competição.

Na zona de rebaixamento, o Pantera precisa somar pontos na reta final do nacional para evitar o descenso. Nas últimas cinco rodadas, a equipe somou apenas um ponto, no empate em 1 a 1 com o Operário, e soma 29.

Com mais quatro derrotas no período, a situação ficou complicada e a equipe inaugurou a rodada na 18ª posição. Do outro lado, o Coxa encerrou a 29ª jornada na liderança da competição, com 50 pontos, mas ainda numa briga apertada pelo título com Goiás, Criciúma, Athletico-PR e Novorizontino.

O conjunto paranaense, apesar da boa campanha, vive momento de oscilação, com duas vitórias, duas derrotas e um empate no recorte de cinco jogos. Outra notícia positiva para o Tricolor é que o último triunfo dos ribeirão-pretanos foi contra o até então líder Goiás, fora de casa, por 3 a 2, em 30 de agosto.

As vitórias na Série B foram poucas, apenas sete, mas o Bota despachou alguns candidatos ao acesso. Além do Goiás, o time, hoje sob comando de Allan Aal, superou, por exemplo, Athletico, Chapecoense e Cuiabá.

Reforço da última janela de transferências, o zagueiro Vilar conhece bem o futebol do Paraná e chegou a atuar pelo próprio Coritiba. O jogador de 25 anos acredita que o Pantera tem o que é preciso para “roubar” pontos do clube alviverde.

“A gente sabe da dificuldade que é jogar no Couto Pereira, mas tem de ter resiliência, porque é um jogo como qualquer outro. A gente tem grandes chances de iniciar bem o jogo e fazer uma grande partida, porque o futebol é jogado, 11 contra 11. Quem errar menos vai sair vencedor e acredito que o Botafogo tem grandes chances de sair como vencedor.”

“Jogar no Couto Pereira é sempre muito difícil. A torcida incendeia, são bem apaixonados por futebol. Como falei, são 11 contra 11 e dentro de campo é um para um. Creio que se a gente tiver um bom desempenho, chegar lá e se impor, colocar nossa cara a tapa, temos chances de sairmos vitoriosos”, disse.

O histórico do confronto é de equilíbrio: três vitórias do Botafogo, quatro do Coritiba e seis empates em 13 duelos. No primeiro turno, em Ribeirão Preto, o empate sem gols permaneceu no placar.

O zagueiro Edson cumpriu suspensão na derrota por 2 a 1 para a Ferroviária e pode retornar. Ele deve entrar na vaga de Ericson, que levou o terceiro cartão amarelo. O atacante Ronie Carrillo, preservado no clássico regional com um incômodo na panturrilha, pode voltar pelo menos ao banco de reservas.

Um provável time titular tem: Victor Souza; Jeferson, Edson, Vilar e Jean Victor; Jhony Douglas, Matheus Barbosa e Marquinho; Jefferson Nem, Robinho e Léo Gamalho.

Postagens relacionadas

Vilar detalha ‘disputa sadia’ por titularidade na zaga do Botafogo

Redação 10

Sem Hernanes, mas com Biro Biro, São Paulo encara o Novorizontino

Redação 1

Rodrigo Caio dispara contra Aguirre

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com