Por: Adalberto Luque
Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (2) por comercializar bebidas alcoólicas com indícios de falsificação, durante uma operação conjunta entre policiais civis e militares, além de agentes da vigilância sanitária. A prisão e a apreensão dos produtos suspeitos ocorreram na rua São João, Jaboticabal, região metropolitana de Ribeirão Preto.
No local, durante vistoria, foram encontradas milhares de garrafas de bebidas alcoólicas com indícios de falsificação, além de dezenas de maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Os agentes apreenderam 1.350 garrafas de bebidas – algumas de procedência duvidosa, outras com sinais de falsificação e adulteração, além de álcool em condição anti-higiênica e solvente, não sendo possível precisar se eram utilizados na fabricação ou no processo de adulteração das garrafas. A perícia será responsável por verificar a presença ou não de metanol nas bebidas. Os agentes policiais apreenderam ainda 150 maços de cigarro sem comprovação de procedência.
O dono do estabelecimento foi preso em flagrante pela prática dos crimes de venda de bebidas alcoólicas falsificadas e contrabando. Ele foi conduzido ao Distrito Policial de Jaboticabal, juntamente com os materiais apreendidos, para a elaboração da ocorrência.

O empresário preso negou a comercialização de garrafas falsificadas e informou que apresentará as notas fiscais dos produtos. Entretanto, confirmou que os pacotes de cigarros encontrados eram contrabandeados e declarou que colaborará com as investigações. Após o flagrante, ele foi levado para a cadeia pública de Pradópolis, ficando à disposição da Justiça.

