Por Hugo Luque
O Comercial deu, nesta segunda-feira (6), seu primeiro passo no planejamento para a próxima temporada ao acertar a renovação de contrato do técnico Roberval Davino. Responsável pela reformulação do elenco e por levar o Bafo à semifinal da Copa Paulista, o comandante permanecerá à frente do time para a disputa da Série A4 do Campeonato Paulista, no ano que vem.
Segundo o clube, as negociações começaram no último dia 29, dois dias após a eliminação para o XV de Piracicaba, e foram concluídas na manhã desta segunda. Depois do revés para o Nhô Quim, o treinador se mostrou satisfeito com o desempenho e deixou em aberto a sequência do trabalho.
“Eu tenho muito prazer em trabalhar no futebol e, por isso, às vezes atendo aos amigos e me desgasto um pouco, mas vamos em frente. Durante a semana, a gente conversa. Se for para ficar, tudo bem. Se não for, só agradeço, porque foi, para mim, uma grande participação e um grande trabalho”, disse, há pouco mais de uma semana.
Chamado pelo gerente de futebol do Leão do Norte, Pinho, Davino iniciou sua terceira passagem pelo Palma Travassos com a missão de resgatar o orgulho alvinegro. O profissional de 71 anos trouxe novos jogadores, manteve alguns atletas do plantel rebaixado na Série A3 e rapidamente fez o time jogar um bom futebol.
Com direito a quebras de tabu e vitórias sobre o rival Botafogo dentro e fora de casa, ele trouxe de volta a torcida à Joia. Não à toa, grande parte dos comercialinos apoiava a permanência de Davino. Vice-líder do Grupo 2 da Copa Paulista, a equipe avançou no mata-mata e deixou pelo caminho Inter de Limeira e São José, até parar no XV de Piracicaba.
Agora, o Comercial dará sequência à preparação para a Série A4 com potenciais renovações de jogadores e algumas contratações pontuais. O estadual deve começar em janeiro.

