Tribuna Ribeirão
Polícia

PM leva foragidos direto para penitenciária na região

Ação faz parte de projeto piloto do SP-Recrim e deixa os capturados direto na penitenciária, sem necessidade de passar por uma delegacia

Projeto implantado na região de Sertãozinho autoriza policiais militares a levar capturados diretamente para penitenciária, sem necessidade de passar por delegacia (Foto: PM/Divulgação)

Por: Adalberto Luque

A Polícia Militar prendeu, nesta quinta-feira (9), vários foragidos da Justiça e os encaminhou direto para presídios. A ação foi realizada por policiais militares do 43º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) em dez cidades.

De acordo com a PM, a operação cumpriu mandados de prisão inseridos no projeto piloto do Sistema de Informações e Prevenção à Reiteração Criminal (SP-Recrim), que tem por objetivo capturar procurados pela Justiça e levá-los diretamente ao sistema prisional, sem necessidade de apresentar os capturados em uma delegacia.

O SP-Recrim foi implantado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP) para otimizar procedimentos operacionais, reduzir o tempo de espera das equipes policiais e desafogar as delegacias. O batalhão, com sede em Sertãozinho, foi o primeiro da região a receber o projeto. Até então, apenas batalhões da capital tinham implantado o SP-Recrim.

Presos na operação foram levados diretamente para a Penitenciária de Pontal (Foto: PM/Divulgação)

Os mandados de prisão foram cumpridos nas dez cidades sob responsabilidade do 43º BPM/I: Sertãozinho, Pitangueiras, Pontal, Dumont, Barrinha, Jaboticabal, Monte Alto, Taquaral, Guariba e Pradópolis.

Todos os dez procurados com mandados de prisão expedidos pela Justiça foram capturados. Eles foram levados para a Penitenciária de Pontal, na região metropolitana de Ribeirão Preto, onde ficaram à disposição da Justiça.

A PM explicou a operação por nota: “Após ser implantado na região central da capital, o projeto chega agora à área do 43° BPM/I. Nesta primeira ação, dez procurados por diversos crimes foram capturados, e a operação segue em andamento, fortalecendo a eficiência no cumprimento de mandados e a atuação da Polícia Militar.”

Postagens relacionadas

Mulheres flagradas com drogas introduzidas no corpo

Redação

Polícia Civil de Orlândia apreende mini laboratório de drogas caseiro

Redação

Transerp instala semáforo no Bom Prato do HC

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com