Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

MP indicia filha que matou a mãe em RP

Promotoria citou a autora por feminicídio qualificado e, se Justiça acatar a denúncia, filha deve ir a júri popular

MP denunciou Michele pela morte da mãe e, se TJSP acatar, ela pode ir a júri popular (Foto: Redes Sociais)

Por: Adalberto Luque

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) denunciou Michele Cristina Feliciano Costa do Santos, de 32 anos à Justiça, pela morte de sua mãe, a diretora de escola aposentada Márcia Cristina Feliciano Costa, de 59 anos. Ela foi denunciada por homicídio qualificado. “O promotor Marcus Túlio Nicolino cita que o laudo necroscópico destacou a presença de diversas lesões no corpo da vítima, incluindo ferimentos de defesa e um corte profundo e de grande extensão no pescoço, que seccionou estruturas vitais na região. O caso configura homicídio por motivo fútil, com meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele apontou ainda o crime contra ascendente como fator agravante”, informou o MP.

Michele foi indiciada pela Polícia Civil após ter confessado o crime em vídeo, relatando detalhes do que ocorreu na área de lazer da família, que fica no Planalto Verde, zona Oeste da cidade, no dia 11 de setembro.

De acordo com o delegado coordenador da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), José Carvalho de Araújo Júnior, apesar de ter sido comunicado como morte suspeita, os policiais civis encontraram inconsistência no depoimento da mulher, no dia em que o crime ocorreu.

Box de banheiro estilhaçou durante briga e facadas indicavam que mãe tentou se defender (Foto: Divulgação)

O delegado também informou que uma médica do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) teria telefonado para informar que os ferimentos não condiziam com a versão de que a mãe pudesse ter caído sobre o box, que estilhaçou, cortando-a. A perita disse que havia sinais de facadas. O laudo concluiu que a ex-diretora foi morta com 20 facadas e havia sinais de luta entre as duas e de que a vítima tentou se defender dos golpes de faca.

O delegado ainda relatou que, durante a confissão, causou estranheza a tranquilidade como ela narrou o que ocorreu. “Não é comum acontecer nesses casos”, explicou Araújo.

O MP, além da denúncia feita à Justiça por feminicídio qualificado, também pediu a conversão na prisão temporária para preventiva. Michele está presa desde 19 de setembro na cadeia pública de São Joaquim da Barra, distante 70 km de Ribeirão Preto. Se a Justiça acatar a denúncia do MP, Michele poderá ser submetida a júri popular.

Entenda o caso

A ex-diretora de escola, Márcia Cristina Feliciano Costa, de 59 anos, morreu no dia 11 de setembro em uma área de lazer no Planalto Verde. A filha dela, Michele Cristina Feliciano, foi quem acionou a Polícia Militar.

Ela disse que estava enchendo balões para uma festa de aniversário e não viu o que aconteceu. A mãe estava caída ao lado do banheiro. O box de vidro estava estilhaçado e, sobre o corpo, havia uma barra de ferro, possivelmente da estrutura do box.

Michele, ao lado do advogado, durante depoimento em vídeo onde delegado relata a frieza da mulher ao descrever a morte da mãe (Foto: Reprodução)

Michele apresentava ferimentos nas mãos e na perna. Alegou ter se machucado ao fazer massagem cardíaca na mãe, que estava com estilhaços do box sobre o corpo.

A médica responsável pela apuração do óbito ligou para o delegado e disse que havia ferimentos feitos com uma faca. A Delegacia de Homicídios convocou Michele para prestar novo depoimento. Ela foi acompanhada de um advogado.

Na noite de sexta-feira (19) ela foi presa temporariamente após confessar o crime. Alegou que teve uma briga com a mãe por causa de um aniversário de 15 anos e que só lembra de alguns flashes do que teria ocorrido.

Michele foi com a polícia até a área de lazer e indicou o local onde estava escondida a faca de cozinha usada no crime. A arma ainda tinha vestígios de sangue. Ela também disse que voltou a encher balões depois da morte da mãe. Ela está presa na Cadeia Pública de São Joaquim da Barra.

Postagens relacionadas

Botafogo tenta recuperar Madruga para duelo com Mirassol 

Redação 2

Finalmente medalhista Olímpico: Bruno Fratus é bronze e Dressel bate recorde Olímpico nos 50m livre

Redação 1

Homem é esfaqueado dentro do carro na zona Sul de Ribeirão Preto

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com