Por: Adalberto Luque
Um homem que assaltou uma joalheria na tarde da sexta-feira, 10 de outubro, está sendo procurado por policiais civis e militares. O roubo aconteceu em um prédio comercial, no Centro de Monte Alto, região metropolitana de Ribeirão Preto.
Imagens de câmeras de segurança registraram o assalto. O homem estava com o rosto descoberto, não usava luvas e, aparentemente, não se preocupou com as câmeras.
Ele chegou à joalheria, tocou a campainha e, assim que foi atendido, entrou dizendo que queria comprar um pingente que combinasse com a corrente de ouro. Perguntou para a senhora que fez o atendimento se poderia parcelar no cartão de crédito.
Em seguida, apontou para um pingente de uma cruz. O homem ficou sentado na poltrona da joalheria negociando e, em um momento de distração da atendente, sacou a arma e rendeu a mulher.

Ele atou os braços e mãos da senhora com fita adesiva. Também colou um pedaço na boca da vítima. A mulher ainda chegou a ser agredida com uma coronhada na cabeça. Depois foram para o cofre da joalheria, onde ele roubou mais peças.
Em seguida, saiu calmamente pela porta. Logo depois as câmeras registraram a mulher, ainda amarrada, usando um celular e pedindo socorro para seu filho. A Polícia Militar foi avisada e fez buscas nas imediações, mas o homem não foi localizado.
Uma testemunha garantiu que havia outros homens dando cobertura para o assaltante, que fugiram, tomando rumo ignorado. Não há informações dos suspeitos. A quantidade ou valor das joias levadas também não foram informados. A Polícia Civil já está investigando a ocorrência, mas até o momento ninguém foi preso e nenhuma joia recuperada.

