Tribuna Ribeirão
Polícia

Homem é preso na região com pornografia infantil

Polícia Federal localizou grande quantidade de imagens e vídeos com registros de abuso sexual infantojuvenil

Polícia Federal localizou grande quantidade de imagens e vídeos, com cenas de abuso sexual infantojuvenil, armazenadas no celular do investigado, que foi preso em flagrante (Foto: Divulgação)

Por: Adalberto Luque

Um homem foi preso, nesta terça-feira, 14 de outubro, por armazenamento e compartilhamento de pornografia infantojuvenil. A prisão ocorreu na cidade de Taquaritinga, distante 85 km de Ribeirão Preto, na região de Araraquara.

A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Polícia Federal em Araraquara, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal. A operação investigou crimes de compartilhamento e armazenamento de cenas de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes e, diante das evidências, conseguiu mandado.

Durante as buscas no endereço do investigado, foram encontradas grandes quantidades de imagens e vídeos com abuso sexual de crianças e adolescentes. O material estava armazenado no próprio celular do investigado.

O homem foi preso em flagrante e levado para a sede da PF em Araraquara. Depois de ser autuado, foi encaminhado para uma unidade prisional, ficando à disposição da Justiça Federal.

Segundo a PF, apesar do termo “pornografia” ainda ser usado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para definir imagens envolvendo crianças e adolescentes em atividades sexuais explícitas, reais ou simuladas, ou exibindo órgãos sexuais dos menores para fins sexuais, é preciso tratar como um crime extremamente grave.

“A comunidade internacional entende que o mais adequado é referir-se a crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes ou violência sexual de crianças e adolescentes, pois essa nomenclatura traduz de forma mais fiel a gravidade e a violência infligida às vítimas”, explica a Polícia Federal.

Postagens relacionadas

Cinco são condenados por explorar prostituição em RP

Luque

Menores são presos vendendo drogas na zona Sul

Luque

Jovem que matou e enterrou mulher em Barretos vai a julgamento em dezembro

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com