Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Mãe também é presa por morte de bebê na região

Laudo necroscópico alegou lesão no fígado apontando que pode ter causado hemorragia interna; madrasta está presa desde agosto

Madrasta que cuidava de Gael afirmou que houve engasgamento com água do banho, mas laudo relatou hematomas e lesão no fígado que pode ter causado hemorragia interna (Foto: Redes Sociais)

Por: Adalberto Luque

Foi presa, nesta terça-feira (14), Elyanara Cândido Almeida, mãe de Gael Henrique Cândido Mendes, morto em julho, em São Joaquim da Barra, a 80 km de Ribeirão Preto. A mulher foi presa na cidade de São Simão (GO) e sua prisão preventiva foi pedida pelo delegado Victor Farnezi, após conclusão do inquérito.

A Polícia Civil concluiu que Elyanara presenciou as possíveis agressões da madrasta do bebê, sua companheira e não teria impedido. A companheira de Elyanara, Érica Talita dos Santos, madrasta de Gael, está presa desde 7 de agosto. As duas mulheres foram indiciadas pela morte do bebê, de um ano. A reportagem não conseguiu contato com os advogados de defesa.

Relembre o caso

Gael morreu no final de julho. A madrasta admitiu que era quem cuidava da criança e, na ocasião, afirmou que o bebê passou mal após engasgar com a água do banho. A versão, todavia, não foi confirmada pelo laudo do Instituto Médico Legal.

O documento revelou lesões no rosto e na cabeça da criança, além de uma fratura no braço que, segundo a polícia, não foi tratada corretamente. Gael chegou a ser socorrido e levado à Santa Casa do município, mas não resistiu.

Além disso, o laudo também constatou uma lesão no fígado da criança, que pode ter causado hemorragia abdominal interna. Inicialmente, a madrasta foi presa pelas contradições do depoimento. Depois a Polícia Civil também representou pela prisão da mãe. O inquérito foi encaminhado para o Fórum de São Joaquim da Barra e, se o Ministério Público oferecer denúncia, mãe e companheira poderão responder por homicídio e maus-tratos.

Postagens relacionadas

Léo Oliveira vota na escola Egydio Pedreschi

Redação 2

Mauro Cid sai preso do STF 

William Teodoro

Furgão desvia de cachorro e provoca acidentes na Anhanguera

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com