Tribuna Ribeirão
Esportes

Vilar detalha ‘disputa sadia’ por titularidade na zaga do Botafogo

Vilar durante treino do Pantera (João Victor Cristovão/Agência Botafogo)

Autor de gol contra a Chapecoense, defensor destaca confiança e se coloca à disposição até para jogar de goleiro

 

Por Hugo Luque

Contratado para reforçar o sistema defensivo do Botafogo na última janela de transferências, Vilar vive seu melhor momento no clube e detalhou a “disputa sadia” travada com Carlos Eduardo pela titularidade. Autor do gol tricolor no empate em 1 a 1 com a Chapecoense, seu primeiro pelo clube, o jogador de 25 anos vem de cinco partidas seguidas no 11 inicial.

Com Allan Aal no comando técnico, Vilar teve pouco espaço nas primeiras semanas em Ribeirão Preto. No entanto, após Carlos Eduardo virar baixa com uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, o “novato” recebeu uma oportunidade. Mesmo com a troca no comando, agora responsabilidade de Ivan Izzo, e com a concorrência de Alisson Cassiano e Rafael Milhorim, ele se consolidou no setor.

“Eu estou muito bem. O que o professor Allan fez, que me deixou fora, foi porque tinha o momento do Carlão também. Teve a infelicidade de ele se machucar e resultou na minha entrada. A gente não quer que um companheiro se machuque, a gente quer sempre conquistar o espaço de maneira sadia e que vença o melhor”, pontuou.

Nem mesmo o gol marcado na Arena Condá fez Vilar se empolgar. O zagueiro acredita que ainda tem espaço para evoluir, especialmente no âmbito físico.

De qualquer forma, o atleta não esconde a felicidade por ter conquistado seu espaço no Pantera e faz questão de ressaltar seu compromisso com o time, até mesmo para atuar com luvas, se necessário.

“Estou muito seguro, consegui buscar minha forma física, embora não esteja no ápice dela, mas trabalho dia após dia para estar no meu melhor jeito e para contribuir com o Botafogo. Eu só quero jogar. Se o professor falar que precisa ir no gol ou no ataque, estarei à disposição para ele. O que ele achar melhor na posição que ele quiser me colocar, estarei ali para servir e para ajudar o Botafogo.”

O próximo desafio do conjunto ribeirão-pretano é neste domingo (19), às 18h30, contra o Cuiabá, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet. O Tricolor está na zona de rebaixamento com 33 pontos e precisa pontuar para se manter na luta pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro.

Os ingressos estão à venda nas bilheterias e no site Total Ticket, com valores de R$ 60 a R$ 150 (todos os setores têm meia-entrada). Sócios-torcedores têm direito a dois ingressos adicionais gratuitos mediante apresentação de documento com foto na loja oficial do clube, ao lado da entrada da arena.

 

Postagens relacionadas

Botafogo perde em Volta Redonda e cai para terceiro

Redação

Tite se diz ‘muito feliz e orgulhoso’, mas evita adiantar time de estreia na Copa

Redação 1

Comercial divulga lista dos nove ‘peneirados’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com