Tribuna Ribeirão
Esportes

Com corda no pescoço, Botafogo visita o Novorizontino

Raul Ramos Duelo do primeiro turno terminou empatado em 0 a 0

Após reformular Departamento de Futebol, Pantera inicia sequência de ‘decisões’ contra rebaixamento

Por Hugo Luque

O Botafogo visita o Novorizontino nesta sexta-feira (24), às 19h, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em duelo válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na reta final da temporada, o Pantera luta desesperadamente contra o rebaixamento.
O time, comandado ainda interinamente por Ivan Izzo – que está cada vez mais consolidado no cargo de técnico após a saída de Allan Aal –, está “estacionado” na 18ª colocação, com 34 pontos, e precisa de uma vitória para encostar nos clubes fora do Z-4.

No momento, acima do Tricolor na luta contra o descenso, estão Volta Redonda (17º também com 34 pontos, mas é superior no saldo de gols) e Athletic-MG (16º com 37 pontos). Por conta do critério de vitórias, um triunfo não tiraria o Botafogo da “degola” mesmo com um tropeço dos mineiros, mas deixaria a situação mais favorável com quatro rodadas para o fim.

Com Izzo, o Pantera ainda não sabe o que é perder. Depois de ser batido por Ferroviária e Coritiba nos últimos compromissos com Aal no banco de reservas, o conjunto ribeirão-pretano superou o Paysandu e empatou com Chapecoense e Cuiabá. Na última rodada, diante do Dourado, a derrota esteve próxima até Wesley Dias igualar o placar em 2 a 2, aos 46 minutos do segundo tempo.

“A nossa atenção tem sido redobrada. A gente sabe do momento, mas a gente vem jogo a jogo e o professor fala bem isso: jogo a jogo. A gente tem se dedicado e creio que, com essa força que apresentamos nos últimos jogos, é fundamental pensar jogo a jogo para pensar nos três pontos em todas as partidas”, enfatizou o volante.

Depois do jogo contra o Cuiabá, Toninho Cecílio deixou o cargo de executivo de futebol do clube, e Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da SA, promoveu uma reformulação no Departamento de Futebol: André Leite assumiu o cargo de diretor de futebol, enquanto o ex-volante Fillipe Soutto retornou ao clube na última quinta-feira para ser o novo gerente de futebol.

A ideia pode ser melhorar os bastidores do Botafogo, um investimento feito pelo Novorizontino, que, embora tenha sede em uma cidade quase 20 vezes menor do que Ribeirão Preto, briga há três anos para chegar à Série A. O Tigre do Vale ficou no quase em 2023 e 2024, quando terminou em quinto, mas quer finalmente o acesso na terceira tentativa.

A equipe ocupa mais uma vez o quinto posto na tabela de classificação, com os mesmos 54 pontos de Chapecoense, Criciúma e Remo – todos no G-4 por conta dos critérios de desempate. O time aurinegro vem de duas vitórias, dois empates e uma derrota nos cinco compromissos mais recentes.

O equilíbrio toma conta do histórico do embate desta noite. Em 15 encontros, foram seis vitórias para cada lado e três empates. Em 2025, foram duas partidas: triunfo do Novorizontino no Paulistão e empate sem gols no primeiro turno da Série B.

Para buscar o primeiro resultado positivo contra o rival interiorano desde 2023, o Botafogo tem seu principal centroavante, Léo Gamalho, como dúvida. O veterano sentiu um desconforto na coxa contra o Cuiabá e foi preservado nos treinamentos da semana. Por outro lado, o volante Gabriel Bispo cumpriu suspensão e está à disposição.

Assim, uma provável escalação tem: Victor Souza; Wallison, Ericson, Vilar e Gabriel Risso; Wesley Dias, Alejo Dramisino e Leandro Maciel (Gabriel Bispo); Jefferson Nem, Gabriel Barros e Guilherme Queiroz.

 

Postagens relacionadas

São Paulo arranca empate com os reservas do Flamengo no Morumbi

Redação 1

Verdão amarela e perde do Vitória por 3 a 1

Redação 1

Felipão faz mistério antes de ‘decisão’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com