Pantera tem mais quatro partidas para evitar queda para Série C do Brasileiro
Por Hugo Luque
O goleiro Victor Souza destacou a importância do empate por 1 a 1 do Botafogo com o Novorizontino, na última sexta-feira (24), e da postura da equipe ribeirão-pretana diante dos complicados desafios das rodadas mais recentes da Série B do Campeonato Brasileiro.
Contra o Tigre do Vale, fora de casa, o Pantera sofreu. Foram 31 finalizações dos mandantes, sete delas na direção do gol, contra apenas oito no total dos visitantes. Victor Souza foi peça fundamental na partida.
“A gente encarou como uma final. Pude ajudar ali com algumas intervenções e a equipe jogou muito bem. Nos dedicamos bastante. (…) Conseguimos um ponto importante, vamos valorizar. Agora é contra o Volta Redonda, que é mais uma final para a gente”, comentou.
O Tricolor chegou a quatro jogos de invencibilidade, com três empates consecutivos no período. Contra Chapecoense, Cuiabá e Novorizontino, que brigam pelo acesso, o time comandado por Ivan Izzo conseguiu somar pontos importantes.
Por conta do desempenho ruim na competição até aqui, no entanto, apenas empates não devem salvar o Botafogo. Agora, diante dos quatro últimos adversários, dois deles que também estão na parte inferior da tabela, o objetivo é vencer.
“Os três últimos jogos foram contra equipes que estão brigando pelo G-4. A gente sabia da dificuldade. O Novorizontino faz sempre valer o mando de campo e a gente veio para vencer. Conquistamos um ponto importante e depende da gente agora nesses quatro jogos que faltam”, completou o arqueiro.
O Bota volta a campo na próxima segunda-feira, às 21h30, no Raulino de Oliveira. A equipe paulista permanece na zona de rebaixamento, com 35 pontos, dois a menos do que o Athletic-MG, 16º colocado.
Ajudinha
Na noite de ontem o Athlético/PR venceu o Amazonas por 2 a 0 em Curitiba e o resultado ajudou o Botafogo, pois manteve o time amazonense na zona de rebaixamento, atrás do Botafogo com 32 pontos.

