Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Latam anuncia 14 voos 
para Ribeirão

Divulgação
 As aeronaves Airbus A319 ou A320 têm capacidade para até 174 passageiros

Do Aeroporto Internacional de Guarulhos sairão 14 voos semanais (dois diários) para o Aeroporto Estadual Doutor Leite Lopes, em Ribeirão Preto


Nesta semana, a Latam Airlines Brasil iniciou operações em sete novas rotas domésticas que fortalecem a malha aérea brasileira, ampliando as opções de horários e as ligações diretas entre capitais, polos regionais e destinos turísticos.

As estreias seguem a estratégia da companhia de conectar mais e melhor o país, com eficiência operacional e foco na experiência do cliente.

“Cada nova rota encurta distâncias e cria caminhos mais rápidos entre regiões importantes do Brasil. Estamos ampliando a conectividade por todo o País com mais opções de horários e combinações inteligentes para o cliente chegar ao seu destino com eficiência e conforto”, afirma Aline Mafra, Diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

Do Aeroporto Internacional de Guarulhos sairão 14 voos semanais (dois diários) para o Aeroporto Estadual Doutor Leite Lopes, em Ribeirão Preto, de segunda-feira a domingo, operada com aeronaves Airbus A319 e A320, em períodos de operação regular.

As aeronaves Airbus A319 ou A320 têm capacidade para até 174 passageiros.

Desde 31 de março, A Latam Airlines Brasil opera dois voos diários na rota Congonhas-Ribeirão Preto com aeronaves Airbus A319 (140 passageiros, oito em cabine Premium Economy e 132 em Economy) e A320 (doze passageiros em cabine Premium Economy e 162 em Economy).

Os voos têm uma hora de duração, decolando de São Paulo às 8h05 e às 17h40 (hora local) e de Ribeirão às 10h05 e às 19h25 (hora local). A Latam assumiu as rotas da Voepass Linhas Aéreas entre Ribeirão Preto e São Paulo em março.

No dia 11 daquele mês, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu as atividades da companhia ribeirão-pretana. As passagens aéreas estão disponíveis em latam.com e demais canais.

Desde 2021, a companhia ampliou sua presença no país de 44 para 59 aeroportos, consolidando-se como a aérea que mais investe na aviação nacional nos últimos anos.

No primeiro semestre de 2025, a empresa ampliou em 8,5% a sua oferta doméstica de assentos (ASK) no Brasil e prevê encerrar o ano com alta entre 9,5% e 10,5%. Somente em 2025, já inaugurou sete novas bases brasileiras: Pelotas, Fernando de Noronha, Ribeirão Preto, Campinas, Bonito, Dourados e Parnaíba.

No mercado internacional, a Latam mantém a liderança no Brasil com voos próprios do país para 90 destinos no exterior, projetando crescimento de até 11% na oferta internacional.

Entre as novidades, estão rotas já inauguradas – Fortaleza-Lisboa, Rio-Buenos Aires e Porto Alegre-Buenos Aires – além de lançamentos anunciados como Florianópolis-Lima e Guarulhos-Córdoba.

 De acordo com a Anac, a Latam lidera os mercados doméstico e internacional do Brasil desde 2021 e, pelo segundo ano consecutivo, é a preferida dos viajantes corporativos no país, segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp).

Além da njva rota entre Ribeirão Preto e Guaruljhos, a Latam lança nesta semana as rotas Boa Vista-São Paulo/Guarulhos, Brasília-Foz do Iguaçu, São Paulo/Congonhas-São Luís, Curitiba-Rio de Janeiro/Galeão, São Paulo/Congonhas-Natal e São Paulo/Congonhas-Ilhéus.

Postagens relacionadas

Filme “Ainda estou Aqui” é indicado ao Globo de Ouro

Redação 10

PUBLICIDADE: 19º Prêmio Recall de Criação Publicitária

Redação 1

Definida data do júri popular de Brenda Xavier

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com