‘Vem provando que merece ficar no cargo’, diz atacante
Por Hugo Luque
Autor do gol de empate do Botafogo com o Novorizontino, em 1 a 1, na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Guilherme Queiroz celebrou o tento. Diante da ex-equipe, o atacante de 35 anos ajudou o Pantera a somar um fundamental ponto na briga contra o rebaixamento.
Queiroz vestiu a camisa do Novorizontino em diferentes oportunidades, a mais recente delas entre 2020 e 2021. No total, foram 41 gols marcados em 118 partidas pelo Tigre do Vale. Mas, no último compromisso, o jogador se tornou algoz.
“Feliz demais. Acho que o atacante vive de gol e de momentos assim. Voltar onde fui muito feliz, representando a camisa do Botafogo… foi muito importante sair de lá com um gol”, afirmou.
Desde que Ivan Izzo assumiu o posto de técnico interino do Tricolor, Guilherme Queiroz tem recebido mais chances como titular, sobretudo com os problemas físicos de Léo Gamalho, centroavante titular. Quando questionado sobre a sequência do trabalho do treinador de forma definitiva, o atacante se mostrou favorável. Com Izzo no comando, o Botafogo ainda não perdeu na Série B. Foram três empates e uma vitória.
“Futebol é resultado e o Ivan vem provando que merece ficar no cargo. Nós abraçamos as ideias dele e do professor Willians [Alves, auxiliar]. A gente vem tentando mostrar o que ele passa nos treinos. Eu acho que agora não é o certo, embora não seja de mim, mas da diretoria, trocar a comissão. O que o professor Ivan vem nos passando tem ajudado muito e temos muito a crescer com os jogos, principalmente se formos para Volta Redonda e voltarmos com os três pontos, porque voltaremos com confiança para o jogo decisivo em casa contra o Amazonas”, analisou.
O desafio botafoguense diante do Volta Redonda está marcado para segunda-feira (3), às 21h30, no Raulino Oliveira. O conjunto ribeirão-pretano é o 17º colocado com 37 pontos, enquanto o Voltaço vem um ponto e uma posição atrás.

