Por: Adalberto Luque
Um vigia localizou um crânio, na tarde desta quinta-feira, 30 de outubro. O resto mortal estava em uma área de mata no Complexo Ribeirão Verde, zona Leste de Ribeirão Preto.
O homem passava a pé pelo local e avistou o crânio. Imediatamente ele chamou a Polícia Militar. Próximo ao crânio haviam ossos, possivelmente de animais.
A PM isolou o local e Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica foram acionadas. Depois do trabalho de perícia, o crânio e os ossos foram recolhidos e encaminhados para o Instituto Médico Legal.
Foi requisitado exame de DNA para tentar identificar o crânio. A Polícia Civil investiga para saber se há relação com o vilipêndio ocorrido no Cemitério de Jurucê, distrito de Jardinópolis, região metropolitana de Ribeirão Preto.
Na quarta-feira, 29 de outubro, dois túmulos foram violados e dois crânios foram roubados. Um deles, de um idoso de 83 anos, havia sido sepultado na véspera. O outro é de um corpo que foi sepultado em Brodowski e, depois de alguns anos, a ossada foi trazida para o Cemitério de Jurucê.
A Delegacia de Jardinópolis investiga o caso como vilipêndio e subtração de cadáver. Os corpos que tiveram os crânios furtados foram levados para o Instituto Médico Legal de Ribeirão Preto para auxiliar nas investigações. Também podem ser enviados para o Instituto de Criminalística de São Paulo.

