Por Hugo Luque
O Santos volta a campo neste sábado (1º), às 16h, na Vila Belmiro, para enfrentar o Fortaleza, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ameaçado pelo rebaixamento, o Peixe faz um confronto direto contra um rival que está em situação ainda mais desesperadora.
O Tricolor do Pici é o 18º colocado na tabela com 27 pontos. O conjunto nordestino derrotou o Flamengo na última rodada, em casa, por 1 a 0, e chegou a duas vitórias e três derrotas nas últimas cinco partidas do nacional.
O Santos, por sua vez, tenta respirar mais aliviado e complicar a vida do Fortaleza. Com 32 pontos, a equipe paulista está na 16ª posição e vem de um triunfo, dois empates e dois reveses no mesmo recorte recente. Na última rodada, empate em 2 a 2 com o Botafogo.
Foram 23 encontros entre os adversários desta tarde na história, com oito vitórias santistas, dez empates e cinco resultados favoráveis aos tricolores. No primeiro turno, o Peixe venceu por 3 a 2 na Arena Castelão, em junho.
Para este jogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda, que terá seu primeiro encontro com o ex-time, onde se tornou ídolo, deve promover mudanças no meio de campo. Neymar permanece como desfalque, assim como o suspenso Souza. Zé Rafael, todavia, pode voltar após cumprir suspensão.
Um provável time titular tem: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael, Barreal e Rollheiser; Guilherme (Victor Hugo) e Lautaro Díaz.

