Uma falha técnica bancária provocou o atraso no pagamento de 3.100 servidores municipais da área da saúde em Ribeirão Preto. Eles deveriam receber na segunda-feira, 3 de novembro, primeriro dia útil do mês, mas até a manhã desta terça (4) o salário não havia sido creditado nas contas dos trabalhadores.
O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis (SSMRPGP) protocolou ofício na prefeitura e postou vídeo nas redes sociais cobrando oficialmente o governo Ricardo Silva (PSD) sobre o atraso.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que houve um problema técnico no sistema bancário responsável pelo crédito. Ressaltou que os valores foram devidamente repassados ao banco, estando o recurso disponível na instituição financeira. De acordo com a administração, o atraso se deu “exclusivamente por uma falha na distribuição das quantias para as contas dos servidores.
O banco já está ciente e empenhado na solução do problema”, diz o texto. Na tarde desta terça-feira o problema foi solucionado.

