Pantera bateu rival direto na luta contra o rebaixamento e deixou Z-4 da Série B
Por Hugo Luque
O Botafogo dá sinais animadores de crescimento sob o comando de Ivan Izzo nas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico, ainda oficialmente interino, não perdeu no comando do time, mas fez questão de destacar a atuação dos atletas na vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda, fora de casa, na última segunda-feira (3).
Mesmo longe de sua torcida, o Pantera aproveitou uma das poucas chances que teve durante a partida e bateu um adversário direto na luta contra a queda para a Série C. O triunfo, inclusive, tirou o conjunto ribeirão-pretano da zona de rebaixamento a três rodadas do final da competição.
“É agradecer aos atletas pelo empenho e pela cumplicidade deles em executar aquilo que foi proposto desde o primeiro trabalho de segunda-feira. Todos os trabalhos foram visando a estratégia do jogo e eles executaram com brilhantismo. Mérito total dos atletas que acreditaram, compraram a ideia e, graças a Deus, a gente deixa Volta Redonda com o objetivo alcançado”, destacou.
No entanto, o objetivo mencionado ainda é o inicial: deixar a “degola”. Agora, o Tricolor tem a importante missão de se manter longe das últimas quatro posições, e terá pela frente Amazonas (mais um confronto direto, em casa), Criciúma (fora) e Avaí (em casa) para confirmar a permanência na segunda divisão nacional.
A seu favor, Izzo tem a invencibilidade no comando da equipe nesta Série B. Foram cinco jogos do auxiliar da casa no cargo de treinador, com duas vitórias e três empates.
“Ainda não é o suficiente. Nos restam três compromissos difíceis e só demos um passo, um passo
importante. Agora é buscar nos prepararmos melhor para que possamos ter o sucesso contra o Amazonas”, concluiu.
O Botafogo recebe o Amazonas na próxima segunda-feira, às 21h30, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet. Os paulistas ocupam a 16ª posição com 38 pontos, enquanto o time nortista está em 18º com 35.

