Tribuna Ribeirão
Esportes

JAI ganha Gabinete 
de Segurança


Luan Porto 
Encontro contou com representantes da Polícia Militar, Samu, Fiscalização Geral, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Metropolitana (GCM)

Força-tarefa integrada reúne órgãos municipais e estaduais para garantir a segurança e o bom andamento do evento esportivo 



A Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto realizou na última segunda-feira, 3 de novembro, reunião para instituir o Gabinete Institucional de Segurança dos 87º Jogos Abertos do Interior (JAI), que serão realizados entre os dias 10 e 21 de dezembro na cidade.

O encontro contou com representantes da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMSP), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Departamento de Fiscalização Geral, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Metropolitana (GCM).

A criação do gabinete reforça o compromisso da administração municipal em assegurar que o evento aconteça com total organização e segurança.

Durante a reunião, foram discutidas estratégias de logística, planos de emergência e protocolos de atuação nas praças esportivas e nas cidades da região que também sediarão competições.

O trabalho conjunto entre as instituições visa garantir um ambiente seguro e estruturado para atletas, comissões técnicas, autoridades e público em geral, reafirmando o compromisso da prefeitura de Ribeirão Preto com a excelência na realização do evento.

Ribeirão Preto volta a sediar a maior competição poliesportiva da América Latina após 44 anos e se prepara para receber milhares de participantes com uma estrutura integrada de segurança, apoio e organização. Será a primeira vez do município como sede em 44 anos, desde 1981.

Em torno de 100 cidades devem participar do evento, que tem na programação cerca 30 modalidades esportivas e reunirá milhares de atletas, técnicos e torcedores. Além de Ribeirão, Sertãozinho, Brodowski e Serrana também receberão jogos.

“Os Jogos Abertos do Interior são um patrimônio do esporte paulista. Chegar à 87ª edição é reafirmar a força da nossa tradição esportiva, que une municípios, movimenta atletas e transforma vidas”, disse a secretária de Esportes do Estado de São Paulo, coronel Helena Reis.

“Em 2025, teremos a alegria de realizar essa edição em Ribeirão Preto, uma cidade que respira esporte e que está pronta para receber essa grande festa”, emenda. Será o segundo grande evento do tipo sediado na cidade neste ano. No último mês de julho, Ribeirão Preto recebeu a 67ª edição dos Jogos Regionais da 5ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.

A última edição dos Jogos Abertos, no ano passado, foi realizada em São José do Rio Preto e contou com a participação de 3.777 atletas de 110 municípios. “A preocupação do nosso governo é fazer com que Ribeirão Preto volte a ter protagonismo”, disse o prefeito Ricardo Silva (PSD) .

“Foram 44 anos que a cidade não recebia os Jogos Abertos, que são os jogos estaduais. Serão mais de 30 modalidades esportivas, de seis a sete mil atletas que vêm para cá com suas famílias e a equipe técnica. Isso movimenta nossa economia, gera emprego, renda e coloca Ribeirão Preto de novo no cenário estadual e no cenário nacional”, conclui.

Postagens relacionadas

Com um a menos, Botafogo joga melhor mas não sai do empate contra o Tupi (MG)

Redação 1

São Paulo encerra preparativos para jogo decisivo da Copa do Brasil 

Redação 2

Botafogo volta a vencer em noite de gol Puskas de Madruga

Redação 8

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com