A influenciadora digital Bárbara Jankavski, de 31 anos, conhecida nas redes sociais como “Barbie humana” e ex-namorada de Dudu Camargo, morreu na noite do último domingo, 2 de novembro, na região da Lapa, Zona Oeste de São Paulo. A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que o caso está em investigação pelo 7º Distrito Policial (Lapa).
“A equipe da unidade está coletando depoimentos e analisando documentos, registros e imagens”, diz a nota enviada à reportagem. Ainda de acordo com a pasta, laudos periciais foram solicitados e serão avaliados, quando concluídos, para ajudar no esclarecimento das causas da morte. Bárbara ganhou projeção nas redes sociais pela transformação estética que ela mesma relatava em vídeos.
Só no Instagram e no Tiktok, ela somava quase 400 mil seguidores. A influenciadora, que se autodenominava “Boneca Desumana”, dizia ter realizado cerca de 27 procedimentos ao longo da vida, incluindo cirurgias e preenchimentos, com um investimento que ultrapassava R$ 300 mil.
Em 2018, ela ganhou notoriedade na televisão, quando foi pedida em namoro pelo apresentador Dudu Camargo ao vivo no programa The Noite, do SBT.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, um homem que estava com a influenciadora relatou à Polícia Militar que havia passado a noite com a mulher. Em dado momento, Bárbara adormeceu e não se moveu mais, conforme a versão do homem.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, prestou os primeiros socorros, mas a mulher não resistiu. A Polícia Civil solicitou os exames necroscópico e toxicológico e aguarda os resultados. O caso foi registrado como morte súbita pelo 91º Distrito Policial da Ceasa.

