Por: Adalberto Luque –
A Delegacia de Polícia de Monte Azul Paulista cumpriu, nesta terça-feira, 11 de novembro, três mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário em investigação que apura uma série de furtos qualificados ocorridos no cemitério municipal da cidade, com prejuízos estimados em mais de R$ 100 mil.
A operação contou com o apoio do Grupo de Operações Especiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (GOE/DEIC) de Ribeirão Preto e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sertãozinho.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos diversos telefones celulares de interesse da investigação e localizado o veículo utilizado na prática dos furtos, que estava em poder de um dos suspeitos.

As apurações permitiram a identificação de dois autores, que tiveram suas participações comprovadas por meio de cruzamento de informações, troca de dados entre equipes policiais de Sertãozinho e Monte Azul Paulista, além da análise de registros telefônicos, comunicações e monitoramentos realizados em campo.
Após as buscas, as equipes da Polícia Civil realizaram vistorias em estabelecimentos comerciais de Ribeirão Preto, próximos aos locais por onde circularam os veículos utilizados nas ações criminosas. Os objetos furtados ainda não foram localizados, e há indícios de que tenham sido derretidos para aproveitamento do bronze, o que dificulta a recuperação do material.
As investigações continuam com a análise técnica dos materiais apreendidos, exames periciais e a realização de novas diligências, com o objetivo de identificar eventuais receptadores, rastrear o destino do material e responsabilizar todos os envolvidos.

