Tribuna Ribeirão
Polícia

Policiais protestam contra Tarcísio e Derrite

Ato realizado em 18 de novembro na Capital vai expor crise e falta de diálogo entre equipe de governo e servidores da Polícia Civil

Policiais civis acusam Tarcísio e Derrite de faltar com a palavra e não cumprir com prazos para elaborar projeto necessário para modernizar Polícia Civil (Foto: Divulgação)

Por: Adalberto Luque

Entidades representativas dos policiais civis vão protestar, na próxima terça-feira (18), contra o contra o governador Tarcísio de Freitas e o secretário licenciado da Segurança Pública, Guilherme Derrite. A ação é organizada pelo Fórum Resiste-PC e quer denunciar a falta de palavra da equipe de governo em relação ao projeto de Lei Orgânica da Polícia Civil, que teria como modernizar a Instituição, que sofre com uma defasagem de mais de 15 mil cargos.

Segundo a presidente do Sindicato dos Policiais Civis da região de Ribeirão Preto, Fátima Aparecida Silva, tanto o governador, quanto o secretário licenciado não cumpriram com suas palavras e até agora não concluíram a elaboração do texto-base da Lei Orgânica da Polícia Civil de São Paulo.

“Um Grupo de Trabalho (GT) unilateral foi criado pela equipe de governo. Não respeitaram os policiais civis e ninguém representando os trabalhadores pode participar da elaboração do texto-base. Pior, já prometeram a conclusão dos trabalhos em várias datas, nenhuma das quais cumpridas”, aponta Fátima, que está à frente de uma das entidades que estão organizando o protesto.

“Queremos Lei Orgânica Já, mas governo desrespeita policiais civis”, diz Fátima, presidente do Sinpol, que participará do ato (Foto: Sinpol/Divulgação)

A presidente do Sinpol entende que esse trabalho, que vem sendo realizado em passo de tartaruga há quase dois anos, demonstra o desrespeito do governo para com os servidores da Polícia Civil. “Tivemos nossos salários congelados por dois anos. O governador não deu satisfações. Neste ano deu apenas 5% de reajuste, bem inferior à inflação nestes dois anos.”

A Lei Orgânica da Polícia Civil em vigência é de 1979 e tem muitas discrepâncias com o trabalho de Polícia Judiciária nos dias atuais. “Vivemos uma outra Polícia, diferente daqueles tempos”, acrescenta Fátima.

Para o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp) e coordenador do Fórum Resiste-PC, André Santos Pereira, Derrite mentiu. “Prometeu, não cumpriu, mentiu. Começou e não terminou, é incompetência”, disse.

A manifestação será realizada no dia 18 de novembro, a partir das 14h00, no Largo São Francisco. O protesto vai ocorrer de qualquer forma, apesar do licenciamento de Derrite, que reassumiu temporariamente seu mandato de deputado federal para relatar o Projeto de Lei Antifacção.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO – Carro atinge traseira de ônibus em RP

Luque

Motorista fica ferido preso às ferragens após bater em ônibus

Luque

Caminhoneiro morre em acidente na rodovia da morte

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com