Um grave acidente envolvendo uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi registrado na tarde deste sábado, 22 de novembro, na rodovia Abrão Assed (SP-333), na altura do km 8, em Cajuru, região metropolitana de Ribeirão Preto. Por motivos a serem esclarecidos, um carro teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com o veículo de resgate, que atenderia ao município de Santa Cruz da Esperança. A ambulância levava um paciente até a cidade de Cajuru, quando ocorreu a batida.
A colisão entre o carro e a ambulância do SAMU ocorreu por volta de 13h20. Com o impacto, perderam a vida no local do acidente o motorista da ambulância, Tiago Vicente de Carvalho, 42 anos, a paciente Lídia Moreira dos Santos, de 74 anos e o motorista do carro, Amilton Antônio Corrêa, de 46 anos.
Lídia estava sendo transferida de Santa Cruz da Esperança para a Santa Casa de Cajuru, onde receberia atendimento médico. Outras duas pessoas que estavam na ambulância ficaram feridas. A enfermeira Maria Regina da Silva e uma mulher de 52 anos, que acompanhava a paciente que era transferida, foram socorridos para a Santa Casa de Cajuru. A mulher recebeu alta e a enfermeira permaneceu internada. Seu estado de saúde não foi atualizado.
Segundo o médico intensivista Leandro Mota, do Grupo de Resgate e Atendimento a Urgência (GRAU), o estado dos dois feridos era moderado. A Prefeitura de Santa Cruz da Esperança decretou luto oficial por três dias por conta do acidente.
O trânsito ficou totalmente parado nos dois sentidos, com longas filas de veículos se formando na região. Equipes da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Corpo de Bombeiros e SAMU atuaram no atendimento à ocorrência. O helicóptero Águia da PM também deu suporte no atendimento aos mortos e feridos. As responsabilidades do acidente serão apuradas pela Polícia Civil de Cajuru.
(Matéria atualizada em 23/11/2025 às 20h20)

