Por: Adalberto Luque
Duas mulheres ficaram feridas, na tarde deste sábado (29), após a lancha onde estavam começar a afundar. Um grupo de sete pessoas estava na lancha no Rio Grande, em Rifaina, cidade distante 155 km de Ribeirão Preto, na região de Franca.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Franca, que atuou no resgate das vítimas, a embarcação estava próxima a uma ilha na divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais, quando começou a afundar. O Corpo de bombeiros, os guarda-vidas e a Guarda Civil Municipal de Rifaina foram acionados.
Uma das mulheres foi resgatada com ferimentos na cabeça e a outra com lesões em uma das mãos. Outras cinco pessoas estavam na lancha, todos de Ribeirão Preto, mas não sofreram ferimentos. As duas mulheres foram levadas para a margem de uma praia em Rifaina. As duas foram embarcadas em uma viatura de resgate e encaminhadas ao Pronto Socorro local.
Os demais ocupantes da embarcação foram retirados da água por outras embarcações que foram até o local para ajudar. O estado de saúde das vítimas não foi informado. O acidente será investigado pela Marinha do Brasil, que já foi notificada.

