Por: Adalberto Luque
Um homem foi esfaqueado, no final da tarde deste domingo (30). O incidente ocorreu em um dos terminais de ônibus urbanos da Avenida Jerônimo Gonçalves, região da Baixada, Centro de Ribeirão Preto.
De acordo com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), um homem se apresentou aos agentes que estavam na viatura. Disse que foi até a Rodoviária comprar uma passagem para o estado do Paraná e, na saída, foi cercado por alguns homens que o agrediram e roubaram seus pertences.
Pouco depois, encontrou um dos homens que o furtaram no terminal de ônibus da Alameda Botafogo, esquina com avenida Jerônimo Gonçalves. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o homem que estaria em situação de rua, teria avançado novamente. A pessoa que alegou ter sido roubada desferiu uma facada contra o outro e saiu do local.
Ele foi até uma viatura da GCM que estava na Praça Schimidt, nas imediações, informando que havia esfaqueado outro homem, indicando o local e entregou a faca aos agentes da GCM. O homem ferido estava deitado em um banco e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. O ferido foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Sumarezinho e liberado após receber curativos.
O autor da facada foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro da cidade. Ele foi autuado pelo crime de lesão corporal e liberado para responder em liberdade.

