Tribuna Ribeirão
Esportes

Corinthians visita Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil

FOTO Rodrigo Coca/Ag. Corinthians Timão foi derrotado pela Raposa no último jogo entre os rivais, em novembro

Timão busca tetracampeonato da competição para fechar temporada

Por Hugo Luque

O Campeonato Brasileiro chegou ao fim, mas a temporada nacional termina com a Copa do Brasil e, nesta quarta-feira (10), às 21h30, o Corinthians visita o Cruzeiro, no Mineirão, pela semifinal do torneio eliminatório. É a chance de redenção do Timão após uma ruim segunda metade de 2025, além da última oportunidade de buscar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Campeão paulista, o conjunto alvinegro oscilou no Brasileirão e terminou com a pior campanha entre os times do estado: 13º lugar, com 47 pontos. O técnico Dorival Júnior, no entanto, é especialista em mata-mata e conquistou três vezes a Copa do Brasil: 2010 (Santos), 2022 (Flamengo) e 2023 (São Paulo).

Nesta edição da competição, o Corinthians, que ergueu a taça pela terceira e mais recente vez em 2009, entrou na terceira fase e eliminou o Novorizontino. Em seguida, deixou pelo caminho, nas oitavas de final, o arquirrival Palmeiras, antes de despachar o Athletico-PR, nas quartas.

O Cruzeiro vem de uma campanha melhor no Brasileiro – foi o terceiro colocado, com 70 pontos, e já tem vaga na Libertadores do ano que vem assegurada. Maior campeão da Copa do Brasil com seis títulos (o último deles em 2018, diante do próprio Corinthians), o conjunto mineiro também entrou na terceira fase e eliminou, respectivamente, Vila Nova, CRB e Atlético-MG, seu maior rival.

Foram 89 encontros entre Timão e Raposa na história, com 35 vitórias corintianas, 32 cruzeirenses e 22 empates. Neste ano, o empate sem gols ficou no placar na partida do primeiro turno, enquanto, no segundo, os mineiros venceram por 3 a 0, em 23 de novembro. Desta vez, quem levar a melhor nos dois jogos avança à final para encarar Fluminense ou Vasco.

Para o embate em Belo Horizonte (MG), Dorival deve relacionar o meia Rodrigo Garro ao menos para o banco de reservas. O volante Raniele, que sentiu dores no tornozelo, é dúvida. Por outro lado, o atacante Yuri Alberto está liberado para formar dupla de ataque com Memphis Depay.

Uma provável escalação tem: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Maycon, André Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.

 

Postagens relacionadas

Ventura vai usar o Paulistão como ‘laboratório’ para 2018

Redação 1

Botafogo encara o Mirassol neste sábado

Redação 2

Botafogo estreia, fora de casa, contra o Bragantino

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com