Por: Adalberto Luque
Dois homens foram presos, na noite desta terça-feira (9), após sequestrarem uma motorista de aplicativo. O sequestro ocorreu na cidade de Piracicaba, distante 200 km de Ribeirão Preto.
A motorista, de 45 anos, foi rendida por dois homens, um deles ameaçou a vítima com uma arma de fogo. Ela foi colocada no banco traseiro e um deles assumiu a direção do carro, seguindo para a região. No trajeto, eles exigiam que ela fizesse transações via Pix e que entregasse o dinheiro.
O motorista acessou um posto de combustíveis na Rodovia Anhanguera (SP-330) em São Simão e a motorista aproveitou para saltar do carro ainda em movimento. Ela foi ajudada por outras pessoas que estavam no posto de combustíveis e a dupla resolveu fugir.

Eles levaram o celular da vítima e foi graças ao aparelho que eles acabaram presos. Foram abordados pela Polícia Militar na cidade de Cravinhos, região metropolitana. Com os dois, os policiais encontraram uma réplica de arma de fogo, o celular da vítima e R$ 198 em cédulas, roubados da motorista.
O carro da vítima foi recuperado. Os homens, de 19 e 20 anos, admitiram que tinham intenção de levar o carro até Uberaba, onde iriam vender, mas não deram mais detalhes. A mulher não sofreu ferimentos.
O carro foi devolvido à vítima. Os dois foram levados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. Presos em flagrante, seguiram para uma unidade prisional, onde vão responder por roubo de veículo e extorsão.

