Por: Adalberto Luque
O homem sequestrado na noite de terça-feira (9), Ronan Franco Muniz, de 44 anos, reapareceu na tarde desta quinta-feira (11). Ele foi pessoalmente à sede da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), no Centro de Ribeirão Preto.
Ele conversou com o delegado Fernando Bravo, responsável pelas investigações sobre o caso. Na manhã desta quinta-feira, policiais civis conseguiram localizar o cativeiro onde o empresário foi mantido como refém, mas ele não estava no local. A reportagem apurou que se trata de uma edificação na zona Rural de Ribeirão Preto.
Enquanto a perícia era feita no local, os policiais civis foram informados de que ele havia sido libertado e estava em segurança. O teor do depoimento não foi revelado para não atrapalhar as investigações.
A princípio, não houve pagamento de resgate ou tentativa de extorsão mediante ameaça. As investigações prosseguem para esclarecer o que ocorreu.
Relembre o caso
Ronan Franco Muniz foi sequestrado na noite desta terça-feira (9). Ele estava em seu carro, um Chevrolet Trailblazer, estacionado na rua Cláudio Scordro, quando duas caminhonetes chegaram. Uma parou na frente do carro do empresário, outra atrás.
Homens armados desceram e tiraram Muniz de dentro do carro, colocando na caminhonete que estava na frente e fugiram do local. O carro do empresário ficou lá, com as portas destravadas e pertences do empresário.
Horas depois, as duas caminhonetes foram localizadas na zona Rural entre Cravinhos e São Simão. A Polícia Civil pediu, em nota, para que a imprensa não divulgasse mais nenhuma informação. “Trata-se de investigação sensível, em fase inicial, na qual cada minuto é determinante para a segurança da vítima e para o êxito das ações policiais”, informava a nota.

