Tribuna Ribeirão
Polícia

‘Xuxa do Grau’ deve se apresentar à polícia segunda-feira

Influenciador digital era aguardado na manhã desta sexta-feira, mas comparecimento ficou para a próxima semana

'Xuxa do Grau' deveria se apresentar nesta sexta-feira (12), mas comparecimento foi adiado (Foto: Alfredo Risk)

Por: Adalberto Luque

O influenciador digital Alexandre de Jesus Santos, conhecido nas redes sociais por ‘Xuxa do Grau’, deve se apresentar na delegacia na próxima segunda-feira (15). A informação foi passada na manhã desta sexta-feira (12) por policiais civis.

Ele era aguardado na Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) por volta de 10h30, mas seu comparecimento foi adiado, após contato de seu advogado. O influenciador digital é considerado foragido, após não ter sido localizado na última terça-feira (9), durante uma operação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público de São Paulo.

Durante a operação, os agentes buscaram cumprir mandado de prisão temporária contra o influenciador, por postar suas manobras nas redes sociais. Ele tinha 290 mil seguidores e o MP determinou a suspensão de suas redes sociais. Todas as redes saíram do ar, obedecendo a ordem.

Influenciador conhecido por ‘Xuxa do Grau’, com 290 mil seguidores, pode se apresentar à Polícia no próximo dia 15 de dezembro (Foto: Reprodução)

Santos executa manobras empinando a moto e trafegando apenas com a roda traseira, circulando no meio de veículos. Muitas de suas manobras, que são filmadas, ocorrem no Anel Viário Sul (SP-322).

O rapaz, que não foi encontrado durante a operação – que cumpriu 11 mandados de busca e apreensão -, passou a ser considerado foragido. Ele já foi preso no início de 2025 por adulteração de sinal de veículo automotor. Ele foi solto no dia seguinte, em audiência de custódia.

O MP estabeleceu uma multa de R$ 300 mil para o influenciador, por conta de danos morais aos policiais militares rodoviários, em postagens feitas nas redes sociais. Além disso, ele deve responder por associação criminosa, adulteração ou supressão de sinal identificador de veículo automotor, risco à vida, racha e competição esportiva sem a devida autorização. As penas somam até 5 anos de reclusão. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do influenciador.

Postagens relacionadas

Vereador Orlando Pesotti é assaltado na zona Norte

Redação

Dois comerciantes são presos por receptação qualificada

Redação

Homem é preso por manter companheira em cárcere privado na Vila Albertina

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com