Tribuna Ribeirão
DestaqueGeralPolítica

Delegacia da Mulher 
atenderá na Cerqueira César

Mudança de local visa facilitar o acesso das pessoas vítimas de agressões (arquivo Tribuna)

Prefeitura enviou à Câmara projeto que cede antigo imóvel da GCM para a Polícia Militar; Delegacia da Mulher será instalada na rua Cerqueira Cesar nº 333



A Delegacia da Mulher (DDM) não vai mais para a antiga sede da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto, na rua Lafaiete nº 1.675, na Vila Seixas, próximo ao Centro. O atendimento será na rua Cerqueira César nº 333, onde funcionavam os cartórios eleitorais da cidade, ao lado do Palácio Rio Branco, na região Central

A cessão do antigo imóvel da GCM pela prefeitura para o Estado de São Paulo chegou a ser aprovada na Câmara de Vereadores, em 4 de junho deste ano. Entretanto, o governo estadual mudou de ideia e decidiu levar a DDM para a rua Cerqueira César.

Antiga sede da Guarda Civil Metropolitana seria ocupada pela Polícia Militar: Delegacia de Defesa da Mulher vai atender no antigo prédio da Justiça Eleitoral

Em 24 de novembro, os cartórios mudaram para a rua José Pierri nº 487, no bairro Nova Ribeirânia, na Zona Leste da cidade. 

Segundo a Delegacia Seccional de Ribeirão Preto, a Delegacia de Defesa da Mulher, que atualmente atende na avenida Costábile Romano nº 3.230, no bairro Ribeirânia, na Zona Leste, fará parte de um complexo de unidades policiais que funcionará no antigo prédio da Justiça Eleitoral.

O projeto arquitetônico do novo centro policial já está sendo elaborado.

Com a desistência da Polícia Civil, a prefeitura decidiu ceder o imóvel da GCM para a Polícia Militar. Para isso, enviou novo projeto à Câmara. No local será instalada a 1ª Companhia do 51º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

A unidade atendia na esquina das rua Florêncio de Abreu e Tibiriçá, mas o prédio foi interditado

Atualmente, divide imóvel com a 2ª Companha, na avenida Independência. 
Segundo a proposta, a nova unidade permitirá ampliar a presença operacional da Polícia Militar na região Central e adjacências. Essa área concentra elevado fluxo de pessoas, comércio, serviços e equipamentos públicos.

O projeto será votado em regime de urgência especial na segunda-feira, 22 de dezembro, última sessão ano do legislativo. Desde 8 de março, a DDM de Ribeirão Preto atende 24 horas por dia, sete dias por semana para ampliar o suporte às vítimas de violência.

Postagens relacionadas

Engavetamento envolve seis veículos em RP

Luque

Cai para 33,8 milhões número de pessoas rigorosamente isoladas

Redação 1

Multa por queimada pode dobrar de valor

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com