Por Hugo Luque
O Corinthians é o campeão da Copa do Brasil de 2025. No fechamento da temporada do futebol nacional, o Timão bateu o Vasco por 2 a 1, no Maracanã, e conquistou o tetracampeonato do torneio.
Após o empate no jogo de ida, na Neo Química Arena, o conjunto de Dorival Júnior foi ao Rio de Janeiro (RJ) com a missão de vencer com bola rolando para erguer o troféu – e conseguiu.
No primeiro tempo, Yuri Alberto recebeu lançamento de Matheuzinho, dominou com maestria e tocou na saída do goleiro Léo Jardim para abrir o placar. O centroavante teve grande chance para ampliar, mas isolou.
Quem não fez, levou. O Vasco empatou com o português Nuno Moreira, pouco antes do intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Cruzmaltino, empurrado por sua torcida, partiu para cima. Mas foi em um contra-ataque corintiano que a final foi decidida. Yuri Alberto recebeu pela direita da área e cruzou para Memphis Depay marcar o tento do título, com gol livre.
O Vasco foi ainda mais incisivo no ataque nos minutos finais, mas GB perdeu grande oportunidade nos acréscimos e o título ficou com os paulistas. Com o triunfo, o Corinthians garantiu vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

