Tribuna Ribeirão
Mundo

Maduro se diz disposto a negociar com os EUA sobre o narcotráfico

Presidente da Venezuela disise em entrevista que sabe das intenções dos EUA em querer tirá-lo do poder (Marcelo Camargo agBr)

A Venezuela está aberta a negociar um acordo com os Estados Unidos para combater o narcotráfico, disse o presidente Nicolás Maduro durante uma entrevista transmitida na quinta-feira, 1º, pela televisão estatal. Maduro, no entanto, se recusou a comentar sobre um ataque lançado pelos Estados Unidos contra instalações que seriam de um facção criminosa, na semana passada

Entrevistado pelo jornalista espanhol Ignacio Ramonet, o líder venezuelano reiterou que Washington quer forçar uma mudança de governo e acessar as vastas reservas de petróleo do país.

“O que eles buscam? É evidente que buscam se impor pela via da ameaça, da intimidação e da força”, disse Maduro, que depois afirmou que é hora de ambas as nações começarem “a conversar a sério, com dados na mão”.

“O governo dos Estados Unidos sabe, porque dissemos a muitos de seus porta-vozes, que, se quiserem conversar seriamente sobre um acordo de combate ao narcotráfico, estamos prontos”, disse o presidente da Venezuela. “Que se quiserem petróleo, a Venezuela está pronta para investimento americano, como com a Chevron, quando quiserem, onde quiserem e como quiserem.” Fonte: Associated Press.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Trump condiciona possível retirada de tropas da Europa a acordo sobre a Groenlândia

William Teodoro

Nasa estuda mandar 
rover marciano à Lua

Redacao 5

Bombas são detonadas próximas ao hotel onde presidente Macron está hospedado na Síria

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade