A evolução do quadro clínico do menino Brenno Fernandes, de 4 anos, vem surpreendendo os médicos do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Ele sobreviveu à queda de 10o andar de um prédio no Centro de Ribeirão Preto e já deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) e já se encontra no quarto. As informações foram compartilhadas por familiares nas redes sociais, onde foram feitos agradecimentos a todos que rezaram pela recuperação garoto.
Segundo o HC, desde a internação, no fim de dezembro, Brenno apresenta melhora constante em seu estado de saúde. O quadro era grave devido ao politraumatismo causado pela queda, incluindo fraturas nos dois fêmures e em um dos pés. Nos últimos dias, a equipe médica retirou a sedação, e fez a extubação , permitindo que a criança voltasse a respirar por conta própria, e também sem depender de bolsas de sangue.
Relembre o caso
O acidente ocorreu no dia 27 de dezembro, por volta das 15h30, quando Brenno, autista não verbal, teve acesso à janela do banheiro do apartamento. Segundo relatos da mãe, que é psicóloga, ela e o marido estavam próximos ao quarto quando ouviram um barulho e perceberam que o menino havia desaparecido do cômodo.
A mãe correu até o térreo e encontrou a criança consciente, mas com graves lesões nas pernas. A irmã acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou os primeiros socorros e encaminhou Brenno à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas, localizada próxima ao prédio.
De acordo com a polícia, Brenno pode ter tido a queda amortecida por uma janela de vidro no 8º andar e por um corrimão antes de atingir o solo.

