Por: Adalberto Luque
A Delegacia de Polícia Federal de Araraquara, cidade distante 80 km de Ribeirão Preto, realizou na manhã desta terça-feira (6) a Operação Olho de Thundera. O objetivo foi apurar crimes de arquivamento e compartilhamento de vídeos e fotos com pornografia infantojuvenil.
A ação foi realizada contra dois alvos, na cidade de São Carlos, distante 100 km de Ribeirão Preto. De acordo com a PF, as investigações resultaram em dois mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos nesta terça-feira.
Durante a operação, os agentes constataram, nos dois endereços alvos, que havia material com cenas de abuso sexual infantojuvenil. Um homem e uma mulher, que eram investigados, foram detidos e levados para a sede da PF em Araraquara, onde foram presos em flagrante e encaminhados para uma unidade prisional.
Os aparelhos eletrônicos apreendidos nos dois endereços foram encaminhados para a perícia criminal, onde os equipamentos serão analisados. A PF espera identificar outros arquivos e envolvidos. As investigações prosseguem. O homem e a mulher ficaram à disposição da Justiça.

