Por Hugo Luque
O Comercial desencantou e venceu seu primeiro jogo nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta terça-feira (6), a equipe alvinegra superou o Noroeste por 2 a 0, no Estádio Palma Travassos, e permanece viva na briga pela classificação ao mata-mata.
O Leão do Norte fez uma boa partida em Ribeirão Preto e poderia ter conseguido um placar ainda mais elástico – o que pode ser importante em busca do melhor saldo de gols possível. Ainda assim, o triunfo conquistado dá moral aos jovens comercialinos para a última rodada do Grupo 10.
A abertura do placar ocorreu aos 31 minutos do primeiro tempo. Pablo, que tinha acabado de entrar no lugar do lesionado Marcelinho, sofreu pênalti. Ele mesmo pediu para cobrar e converteu.
O Bafo se mostrou mais organizado do que o rival e criou chances para ampliar a vantagem. O goleiro Cristian, no entanto, foi o grande destaque do Norusca. Com apenas 15 anos, o arqueiro evitou que a derrota fosse pior. Na primeira rodada, que terminou em derrota por 4 a 1 para o América-MG, o atleta do conjunto de Bauru (SP) também se destacou.
Na reta final, contudo, a pressão mandante foi tanta que o Alvirrubro não conseguiu segurar. Aos 42 minutos, Touro cobrou escanteio e acertou a cabeça de Pedrão, que finalizou com qualidade e ampliou.
O terceiro gol ficou muito próximo quando Gabriel sofreu pênalti e DVD cobrou. O goleiro Cristian, todavia, apareceu mais uma vez em seu último ato na noite em Palma Travassos.
Com isso, o Comercial foi a três pontos e se colocou em posição de brigar por uma vaga na próxima fase, enquanto o Noroeste, sem pontos, amarga a lanterna da chave.

